Só vândalos foram ás ruas para manifestações neste 7 de Setembro. Povo deixou as ruas para os baderneiros.

Em Porto Alegre, vândalo conspurcou a bandeira com a foice e o martelo - e não foi preso.


- Manifestantes entraram em confronto com a polícia durante protesto nas principais cidades como Rio, SP, Brasília, Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. O site da revista Veja viu assim o que aconteceu:

Os protestos já viraram rotina no calendário das principais cidades brasileiras. Como também passou a ser comum o quebra-quebra do patrimônio público. Neste sábado, 7 de setembro, Dia da Independência, as manifestações convocavam milhares de pessoas para sair às ruas. Mas apenas uma pequena parcela compareceu para, claro, provocar confusão. Foram os seguidores da tática black bloc, que pretendiam chamar mais atenção do que os desfiles cívicos.

. As maiores manifestações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As três capitais registraram, mais uma vez, cenas de confronto entre pequenos grupos e policiais. Também ocorreram passeatas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e dezenas de outras cidades.

. O temor de confusão esvaziou as paradas militares. Em Brasília, pela manhã, o forte esquema de segurança impediu que o público acompanhasse o desfile do gramado da Esplanada dos Ministérios, como já é tradicional na capital federal. Apenas quem foi para as arquibancadas pode assistir à marcha. A Polícia Militar colocou 4.000 homens a mais e revistou bolsas e mochilas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Estamos numa democracia e a ordem se faz necessária e deve ser mantida.
Só que eu fico a imaginar se todas as medidas de segurança adotadas, aliás muito insuficientes, pois o vandalismo ainda correu solto, fossem tomadas por um governo que tivesse o petralhas como oposição.
Como seria?
Eu acho que não teria essa paz e inexistência de apoio político dos oposicionistas, que no caso seriam os atuais detentores do poder.
Os petralhas já estavam nas ruas e em toda imprensa criticando as restrições impostas pelas forças de segurança.
Ao que parece as forças de segurança se preocuparam especialmente em proteger os locais dos desfiles onde as autoridades estavam presentes.

Anônimo disse...

Ou seja, enquanto quem trabalha e estuda durante a semana ficaram em casa, descansando ou estudando, os desocupados esquerdopatas estavam nas ruas!

Anônimo disse...

A esquerda sempre gostou de viver com o dinheiro fácil e mamando nas tetas do governo.Todos eles devem estar cansados de tanto descansar. O governo começa a colher o que plantou.Esta é a democracia do pt!Deveriam ser deportados para Cuba.

Anônimo disse...

Fico imaginado se alguém fizesse o sacrilégio de colocar os símbolos americanos no centro de uma bandeira do Brasil, todas as antas da esquerda diriam que é um atentado contra a democracia. Como "somente" é um símbolo estrangeiro de um sistema arcaico e assassino aceito ideologicamente, nada é feito. O Brasil como democracia e independente já era, até a Bolívia nos chuta na bunda.

Anônimo disse...

Não editor, teve um coxinha sozinho distribuindo 1.000 placas na parada, tentanto cooptar trouxas, digo, assistentes do desfile. Não levou (porque todo aquele que se diz contra politico ou imparcial é de direita) e parece que andou sofrendo corretivo do MST e CUT, ou seja, levou o troco. Depois ele disse que era do PL, antigo DEMOs.

olheiro disse...

POVO NÃO CONFIA NO GOVERNO

POVO NÃO CONFIA MAIS NO GOVERNO.

NÃO SAIU A RUA PORQUE SABE QUE O GOVERNO APOIA A BADERNA

NÃO SAIU A RUA PORQUE PERCEBE O TERRORISMO DO GOVERNO VIA DESORDEIROS E CRIMINOSOS

AMEDRONTADO FICOU ESCONDIDO EM CASA

ATÉ AS URNAS...

AQUI TARSO O AMIGO DOS BANDIDOS ACRESCENTOU MAIS UM BANDIDO NA ACESSORIA, EM SUA RODA DE AMIGOS:batisti,viramato,sombra...

o povo amedrontado escondido em casa...

Nádia disse...

Bem, pelo menos as mentes doentes, agora, abriram o jogo de verdade..

Não é de hoje, claro que não. Quem não lembra da bandeira de cuba no piratini
na eleição de Olívio? Isso numa época em que os jornais ainda mostravam..

Terminou a conversa mole de - não, a gente não tem nada a ver
com comunismo.

Agora só se engana quem quiser. Ninguém mais pode alegar que não sabia.

Estão aí os militantes do pt. Alias essa bandeira deve ter sido feita com
nosso dinheiro.. já que ongs e movimentos sociais em geral, recebem grana do governo.

Surfista Prateado disse...

Só se muda alguma coisa trabalhando, gerando riqueza, e votando corretamente, para tirar dos poderes executivos e legislativo estes pilantras esquerdopatas, já que do judiciário não há como tirar.

Anônimo disse...

Não se enganem : a inserção dos baderneiros foi orquestrada, com o objetivo de afastar as pessoas de bem das manifestações.

Atingiu-se o objetivo, e tão cedo não teremos mais a participação da sociedade em atos de protestos, somente os vândalos e baderneiros ( minoria ).

Assim, diminui enormemente o tamanho das manifestações, e por consequência, a repercussão e o medo das autoridades, reduzindo o desconforto político das oligarquias.

Essa esquerda é mesmo muito esperta, não ?

Anônimo disse...

O símbolo do Brasil foi conspurcado, vilipendiado e desonrado por esse imbecil comunista que desfralda o símbolo de um regime assassino, o totalitarismo de Estado, cravado como a adaga que fura o coração da Ordem e do Progresso do nosso Brasil.
O imbecil e seus idiotas que o rodeiam deveriam ter sido presos, sim, em nome da Lei Maior, a Constituição, a mesma que aquele deputado a chamou de "cidadã", em 1988.
Mas, em primeiro lugar, a ordem de "teje preso" de veria ser dada ao Governador Tarso Genro, ao Prefeito Fortunatti e ao General Comandante Militar do Sul (CMS) por terem ABONADO tal desonra, em ato público e solene, ao símbolo da pátria brasileira, com a agravante de
terem sido omissos justamente no dia em que comemorávamos mais um aniversário da nossa Independência, que já se afigura como uma data que será gravada, COMO EPITÁFIO, no túmulo da nação outrora brasileira: -"AQUI JAZ UMA NAÇÃO, QUE NASCEU DEMOCRÁTICA NO ANO DE 1500 DC, E MORREU NO PAREDÃO DO COMUNISMO PETRALHA, EM 2013, NO MESMO DIA DO SEU NASCIMENTO."
Adeus, pátria amada!

Gaudêncio Sette Luas.

DESPERTADOR disse...

ANONIMO DAS 09:43 COLOCAÇÃO PERFEITA

BADERNEIROS ASSUSTAM POVO QUE FICA EM CASA,DIMINUI REPERCUSSÃO.

ACUAR O POVO EM CASA, FAZER PARECER QUE ESTA TUDO BEM.

POVO ESCONDIDO EM CASA

AINDA NÃO COMEÇARAM A CAÇAR GENTE EM CASA COMO NA RUSSIA E EM CUBA, MAS PODE SER SÓ QUESTÃO DE TEMPO.

TEMPOS RUINS OS QUE VIVEMOS,E É PIOR PORQUE O POVO NÃO ACORDOU, MAS CONTINUA ESCONDIDO EM CASA.

AS URNAS CONTROLADAS PELOS PETRALHAS,TAL QUAL OS TRIBUNAIS QUE VÃO LIBERAR OS MENSALEIROS,PODE TORNAR O BRASIL UMA MEGA-CUBA MANTENDO UMA CASTA BILIONARIA E CORRUPTA, E IGUALANDO A MAIORIA NA MISÉRIA E ESCRAVIDÃO.

NADA FAZENDO,É QUESTÃO DE TEMPO APENAS.

Anônimo disse...

Merdal quase enfartou depois que viu as tomadas da Globo feitas de Helicópteros e ou tetos ou sacadas de prédio. Ele disse! Pô, eu torci tanto pra haver um quebra pau no País e estes pessoalzinho ai dos Anônimus me apronta uma desta! Uma manifestaçãozinha mixuruca desta! Eu que torci tanto pra isto. "Muiê", corre trás meu remédio pra enfarto, pois acho que estou enfartando. Dizem que foi uma correria dos Diabos, verdadeiro Banzê!!!. Hospital etc e etc. Internação. Mas, isto a Goebelll nun conta nem a pau!!!

Mordaz disse...

Acho que o Povo ficou me casa para deixar claro que esta turma de arruaceiros não representa o povo. Representam uma turma fascista que quer se impor pelo vandalismo, tal a falta de idéias e liderança. Isto não é democracia, mas movimento fascista sindical.

Nádia disse...

Ainda temos uma democracia.

Só vamos mudar alguma coisa no voto.

Alias é por causa do voto que há tanta movimentação no país...
Político só tá preocupado com voto. E povo fica berrando nas ruas...
É risível. Não precisa dizer quem tá de olho no instrumento certo.

Ir pra rua é coisa de teleguiado..
Coisa de quem gosta de repetir a bobagem de que caras pintadas tiraram collor.. até parece.

Fizeram a cabeça de gerações com essa bobagem.. e tá aí o resultado..
A carneirada sacode bandeirinha na rua pra tudo
tanto pra sensibilizar bandido pela paz (?).. até pra conseguir desentupimento de bueiro..

Temos alguns poderes: somos eleitores, consumidores, etc etc.
Com isso podemos mover muitas coisas, praticamente tudo,
incluídas aí as leis e a observância delas.

Gritar pela rua é prova de falta de poder.. é o oposto de ter poder..

É vontade de participar, mas não é o jeito.

É pura falta de reflexão. Serve ao ego de uns poucos que ficam chefiando..,
administrando a confecção de camisetas.., distribuindo.. faixas..
comandando palavras de ordem e cuidando do espaçamento.. que nem ala de escola de samba.

Ah, por favor, vergonha na cara..

..

Anônimo disse...

"Tá tudo dominado", pois até os militares se borraram ante a civis baderneiros!

Vejam o calhorda das 12:43, texto vindo do instituto lula ladrão!

Anônimo disse...

Fracassa em todo o país “o maior protesto da história”:

Fracassou em todo o país "o maior protesto da história do Brasil", evento anunciado durante toda a semana nas redes sociais e amplificado por setores da grande imprensa, que divulgaram massivamente os atos de protestos marcados para 149 cidades. Até as quatro da tarde deste sábado de 7 de setembro, hora em que começo a escrever, não houve nada que lembrasse as grandes manifestações das chamadas "Jornadas de Junho", que levaram milhões de brasileiros às ruas nas principais cidades brasileiras.

Ao contrário, não vimos nada de multidões protestando "contra tudo e contra todos", carregando faixas e cartazes com as mais diferentes reivindicações, mas apenas alguns bandos de arruaceiros, umas poucas centenas de integrantes dos grupos mascarados do Anonymous e dos Black Blocs, tentando invadir desfiles militares, queimando bandeiras e entrando em confronto com a polícia, principalmente no Rio e em Brasília. A exceção ficou por conta da "Marcha dos Excluídos", manifestações pacíficas de movimentos sociais ligados à igreja católica, que todos os anos saem às ruas depois dos desfiles militares para apresentar suas reivindicações, que são levadas até a Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. A cobertura completa do 7 de setembro está no noticiário aqui do R7, contrariando as previsões apoteóticas das pitonisas da mídia que imaginavam transformar este 7 de setembro num grande movimento nacional contra o governo, pegando como gancho a reta final do julgamento do mensalão, como se pode ver nesta nota publicada na coluna "Painel", da Folha, na edição deste sábado. "#ficaadica Monitoramento de redes sociais feito pela agência FSB para seus clientes estimou em 38,7 milhões de pessoas o público exposto a convocações para protestos em todo o país. Entre os principais motes captados pelo estudo estão a prisão imediata dos condenados no mensalão". Não foi o que se viu nas ruas. Gostaria de saber de onde tiraram este número e o mote apontado como principal para levar o povo às manifestações, já que os protestos se resumiram a pequenos grupos de arruaceiros e vândalos, e não vi na cobertura das televisões nada que lembrasse o julgamento do mensalão. Se as oposições e seus aliados do Instituto Millenium esperavam o 7 de Setembro para dar uma guinada no cenário político-eleitoral do país, amplamente favorável à presidente Dilma e ao governo federal, como foi registrado nas últimas pesquisas, é bom que procurem logo outro povo e outro mote para "o maior protesto da história". Desta vez, foi um fiasco retumbante.

Anônimo disse...

O povão é mais inteligente do quê se pensa.Deixou os chapas brancas se desgastarem.Se o povão fosse para as ruas os aproveitadores estariam se escondendo por trás das manifestação pacíficas e muitos poderiam sofrerem repressão indevida da polícia e depois os chapas brancas diriam viu os policiais são violentos.Como não foram quem ficou desgastado são esses malandros que se escondem atrás de um ideologismo barato.Paus mandados esperem que o povão está de olho.

Anônimo disse...

O povão é mais inteligente do quê se pensa.Deixou os chapas brancas se desgastarem.Se o povão fosse para as ruas os aproveitadores estariam se escondendo por trás das manifestação pacíficas e muitos poderiam sofrerem repressão indevida da polícia e depois os chapas brancas diriam viu os policiais são violentos.Como não foram quem ficou desgastado são esses malandros que se escondem atrás de um ideologismo barato.Paus mandados esperem que o povão está de olho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/