Joaquim Barbosa ataca Lewandowski, que é acusado de "chicaneiro".

Joaquim Barbosa deixa o latim de lado e vai direto na pleura de Lewandowski. A charge ao lado está disponibilizada no Google.



Nesta quinta-feira, segundo dia da retomada do julgamento do Mensalão, percebeu-se que o ministro Ricardo Lewandowski voltou a defender obliquamente os réus da Ação Penal 470, como se temia. O presidente, Joaquim Barbosa, no entanto, continua tão duro quanto antes. O plenário do Supremo Tribunal Federal foi palco de mais uma tensa discussão na sessão desta quinta-feira 15, novamente protagonizada pelo presidente da corte, Joaquim Barbosa. Desta vez, o ministro escolheu seu colega favorito para esse tipo de ocasião, o revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, a quem acusou de fazer "chicana".

O embate começou enquanto os ministros discutiam os embargos do réu Bispo Rodrigues, que alegou contradição na definição de sua pena. Lewandowski acatou as argumentações, no que irritou Joaquim Barbosa, que lembrou que a pena do réu foi definida por unanimidade na primeira fase do julgamento.

Lewandowski sugeriu retomar a discussão na próxima semana, mas Barbosa foi contra. 

- Nós estamos com pressa de quê? - questionou o revisor. 
- De fazer o nosso trabalho e não chicana -  respondeu Barbosa. 
- Você está acusando um ministro de estar fazendo chicana? Peço a vossa excelência que se retrate imediatamente- retrucou finalmente Lewandowski. 

. O relator do julgamento do chamado 'mensalão' disse que não se retrataria e em seguida encerrou a sessão.

Significado de Chicana
 s.f. Processo artificioso, abuso de recursos e formalidades em questões judiciais.
Querela de má-fé, cavilação, enredo.
Ardil, sofisma.

18 comentários:

Anônimo disse...

Faça um plebiscito para que o povo dê a opinião: Quem está com a razão,Joaquim Barbosa ou Lewandowisk?

Anônimo disse...

FINALMENTE ALGUÉM COM HONRA.

Anônimo disse...

Incrível! Inacreditável! O cara é condenado por UNANIMIDADE e vem depois o imoral querer mudar as coisas? Como é que uma pessoa
dessas chega a tão alto posto? Sei, sei...

Anônimo disse...

O que ocorreu hoje é semelhante a chamar um corintiano de corintiano e ele ficar ofendido por isto!

Anônimo disse...

Seria necessário um ministro deste para cobrar certo jornalista que perdeu ação para o pessoal do correios telégrafos...

Unknown disse...

Cara, vc continua defendendo um caboclo, como o Quinzao, que montou uma EMPRESA FANTASMA (ou vc conhece alguma consultoria prestada pelo Quinzao?) nos EUA pra sonegar tributos? Existem magistrados decentes, no Brasil, se vc nao sabe. Dedique a estes, jornaleiro, palavras abonadoras e simpaticas. Faca jornalismo, mesmo que vc seja apenas um jornaleiro.

Anônimo disse...

Parabéns ao Barbosa. Eles não vão levar assim tão barato.

carla disse...

grande joaquim barbosa... te quero para presidente.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A CADA DIA, ESSE NOSSO MINISTRO JOAQUIM, PÕE OS PINGOS NOS ÍS.
O OUTRO MINISTRO PETRALHA FAZ QUESTÃO DE PROVOCAR A NAÇÃO DO BEM, ASSUMINDO, CLARAMENTE A DEFESA DOS MENSALEIROS. FORA DISSO, LEVANDOWISKY, AINDA VEM DA PRÁTICA DE ATITUDES POUCO SÉRIAS, NO TSE, ONDE LIVROU LULA E DILMA, DE RESPONDEREM OS CRIMES ELEITORAIS QUE OS IMPEDIRIAM DE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. APLAUSOS AO NOSSO JOAQUIM, UM HEROI.

Anônimo disse...

Polibio, O whiskes quer levar o Brasil a ruina é um pau mandado?

Anônimo disse...

ESTAMOS NO JARDIM DO EDEM temos a árvore do bem e do mal (salve lindo pendão da esperança...

Anônimo disse...

políbio, o sagarbi voltou, para falar abobrinha, o JB sgarb comprou com seus recursos e não como os petralhas quadrilheiros compram suas mansões, e que ministro e honrado, que eu saiba esse ministro que voce diz que e honrado, esconde crimes no tse para livrar a anta do pecado.

Anônimo disse...

Esse Sgarbi é hilário, e também o legítimo chicaneiro!!!
É o exemplo mais representativo da idiotice petista. É um néscio!

Anônimo disse...

Sr. Sgarbi, um pouquinho mais de respeito. NÃO COMPARE o Sr. Joaquim Barbosa com o Merdalhowsky que voces colocaram lá, sem escrúpulos, com o objetivo de inocentar criminosos. Se o Sr. Barbosa montou uma empresa para comprar um apartamento, é problema dele e não está em julgamento. O que está em julgamento é a roubalheira e a confusão que um ministro faz, ora se tornando advogado dos criminosos já condenados. Por favor, use esses argumentos junto aos blogues direcionados a seus comparsas ignorantes. Aqui, não cola.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa já brigou com o Ministro Gilmar mendes (alias ofendeu); ministro Marco Aurélio; Ministro Dias Tófoli; Associação dos Juízes Federais; Jornalistas; Congresso Nacioonal (por aprovado alguns TRFs); agora o Ministro Lawandowski, esqueci alguém?

Anônimo disse...

Esse sgarbi é uma piada pronta kkkkkk

Anônimo disse...

Tá, mas e daí, brigou com fulano e beltrano. Eu quero saber se ele tinha razao. Se tinha, estava certo em brigar. Se estava errado, não brigou exercendo o papel de advogado de alguma parte onde ele era juiz. Correto? Então, meu caro, isto não é argumento. Ontem ele botou ordem na casa, pois um chincaneiro estava utilizando de expediente vil para safar vigaristas. Se tu achas que não são vigaristas vai la no stf e pede pra ver a sala onde estão as provas, são 240 m3 de documentos que levaram cinco anos para serem lidos pelos membros do tribunal e agora tem vigaristas dizendo que não há provas. Vigaristas no papel de juizes apodrecem a instituição e a democracia vai pro ralo. É isto que queres, anonimo das 13:28

Anônimo disse...

Ninguém aqui está defendendo o Joaquim Barbosa pois não é necessário.Estamos defendendo respeito aos brasileiros.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/