Centrais sindicais chamam nova greve geral para esta sexta-feira. Elas querem parar de novo o País.

As centrais sindicais chamaram nova greve geral para esta sexta-feira. Ao menos duas manifestações estão previstas para aquilo que os sindicalistas chamam de Dia Nacional de Mobilização e Luta.  O presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no RS, Claudir Nespolo, conta com grande adesão dos rodoviários em Porto Alegre e no interior, dos bancários, dos funcionários de fábricas calçadistas e do comércio. A ordem dos sindicalistas é paralisar bancos, lojas, escolas e sobretudo transporte.

. Ao menos duas manifestações estão previstas. A primeira será na Estação Rodoviária da Capital com concentração às 6h, e outra, por volta das 11h, na Expointer em Esteio, na região Metropolitana. Tanto os atos, como a continuidade do trabalho das pessoas que não devem aderir à paralisação dependem do transporte público.

. O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô/RS) apoia os atos, porém orienta a manutenção das atividades da Trensurb. “Queremos a garantia da segurança”, declarou o representante da entidade, Luis Henrique Chagas.

Na pauta da Força Sindical RS, estão mudanças na tabela do Imposto de Renda, com isenção até R$ 6 mil, redução da jornada de trabalho e aplicação de 10% do PIB e do Orçamento Geral da União para saúde e educação, além do fim do Fator Previdenciário.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vão trabalhar, pelegada.

Mordaz disse...

Os fascistas estão assanhados para tomar o poder nas suas mão.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber de que lado estão as centrais sindicais. Do lado do governo? Não dá para entender, afinal há muitos anos que várias classes de trabalhadores apoiam o maior ( segundo eles....) sindicalista do país.O congresso está cheio de figuras que não estudaram mas passaram pela escolaridade sindical.

Gilrikardo disse...

Então tá... me aguardem que aí estarei!!! Outro bando de aproveitadores, ninhos e criadouros de espécies já conhecidas, principalmente pelo modus operandi, cujo membro máximo nos brindou com o lixo de políticagem e politicalha que ai está.

Anônimo disse...

Mais uma manifestação Chapa Branca, deve ter até faixas contra o Geraldo Alkmin e Sérgio Cabral.Será que o PT não está de olho gordo nesses Estados?

Anônimo disse...

Amanhã os que farão as manifestações serão aqueles que saqueavam enquanto o povo se manifestava, são profissionais da baderna e da vagabundagem!

Anônimo disse...

A INICIATIVA PRIVADA deveria fazer greve geral, empresários e empregados. Em data de recolhimento de impostos.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/