A exemplo do que faz a Associação Comercial de São Paulo, a CDL de Porto Alegre implementará em local público um painel eletrônico que mostrará a cada segundo a evolução da arrecadação de impostos no Rio Grande do Sul.
. O Impostômetro gaúcho será instalado na zona central.
6 comentários:
Excelente iniciativa! Parabens!
A iniciativa é boa, mas, de prático, deveriam apoiar nas eleições apenas candidatos que se comprometessem na redução de impostos, o que acham ?
Sera neste momento que a gauchada entendera o tamanho da SONEGACAO. Pois assistira umcrescimento no valor bruto da arrecadacao, e um numero insignificante no crescimento da producao. Ou seja: a carga tributaria nao aumentou e o valor arrecadado sim. Magica, nao! Pendo que so a Mae Dinah, profissional semelhante aos jornaleiros especialistas em economia, podera explicar.
Espero ansiosamente pelo ``sonegômetro`` também. O que tem de grande empresário que não paga nem a metade de impostos nesse país e nesse estado não está no gibi. Talvez se houvesse menos sonegação poderia haver uma diminuição dos tributos. Enviam tudo para seus paraísos fiscais. O Uruguai e outros paraísos agradecem. Os bobões que pagam os impostos são sempre os mesmos, os sonegadores fazem ``planejamento tributário``.
Fernando S Junior
Que tal um Investômetro da arrecadação?
Boa sugedtão do anonimo das 23:52, tá na hora dos governos criarem um sonegômetro, considerando que de cada 4 reais - 3 são sonegados.
Postar um comentário