Programa para atrair médicos ao interior do Brasil pagará R$ 10 mil

O novo programa do governo federal de fixação de médicos estrangeiros e brasileiros no interior do país e nas periferias vai pagar um salário de R$ 10 mil. O valor do salário foi fechado durante o fim de semana. É maior que o sinalizado anteriormente pelo ministro.

. A expectativa é que o polêmico programa de atração de médicos, citado pela presidente Dilma como resposta "à voz da rua", seja lançado na próxima semana. Ainda estão sendo fechados o desenho da proposta e as regras --provavelmente uma medida provisória será editada para definir isso e o registro provisório do médico estrangeiro.


. As entidades médicas fazem duras críticas à proposta de facilitar a entrada dos médicos estrangeiros no país. Defendem que continue sendo necessária a aplicação do Revalida (prova federal de validação dos diplomas).

5 comentários:

Nélio disse...

De onde sairá tanto dinheiro?

Anônimo disse...

Os médicos cubanos ganharão este valor integralmente ou terão que pagar pedágio ao governo cubano? Virão livres e com toda sua família ou a mesma ficará como refém naquele campo de concentração? Grandes dúvidas a serem explicitamente resolvidas pelos "direitos humanos" ou então assumir que cubanos valem menos que outros seres humanos dentro da concepçao bolivariana.

Anônimo disse...

DO TEU BOLÇO nelio

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros que se cocem, senão vamos de médicos cubamos, espanhois, por tugueses ou os que estiverem disponíveis porque agora não falta médico só para o SUS, interior, posto de saúde, falta MÉDICO NOS CONVENIOS.

Aí é demais, os médicos querem trabalhar 3 horas (quando vão ao trabalho) e querem ganhar como Juiz.

Anônimo disse...

Vc que mora em uma cidade pequena do interior e que não tem médico,vc tem saneamento básico?Sem saneamento não tem médico que resolva,No posto de sua cidade tem um aparelho de Abreugrafia,se não tem não adianta médico,na sua cidade tem remédios no posto?Se não tem não adianta médico nem brasileiro nem cubano,português,espanhol etc...Quantos médicos cubanos têm nos EUA,Canadá,Inglaterra,Itália,França,Portugal,Espanha,Japão etc...Será que os médicos cubanos só servem para países africanos ou sulamericanos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/