FHC manda recado para Dilma: "Faltou conversar mais com o Brasil"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi o entrevistado na noite de ontem, no programa Roda Viva, da TV Cultura. Ao comentar a recente onda de protestos País afora, o ex-presidente afirmou que o aumento da tarifa nos transportes foi o "estopim" das manifestações, mas, diferentemente de outras manifestações ocorridas no Brasil - como a passeata dos Cem Mil em 1968, a das Diretas-Já de 1984, citou - em que havia uma única bandeira a ser defendida, os manifestantes de agora defendem variados temas.

. FHC disse ainda que os movimentos que tomaram as ruas do Brasil são consequência de uma crise da vida "cotidiana" da população, e não apenas de uma crise das instituições do País. "O que vemos é a falência dos órgãos públicos há muito tempo. Esses são os problemas que afetam as pessoas, é uma crise das vidas cotidianas, e não das instituições", disse.

. Segundo matéria do Estadão, FHC observou que a classe média "está achatada" e também sofre com os problemas na educação, nos transportes e na saúde. "As pessoas estão cansadas da vida como ela é nas grandes cidades."Não é a demanda sindical, do salário, é a de viver melhor. E outro componente é a decência. Há uma indignação em função do processo de corrupção que atingiu vários setores", avaliou.

. Para o ex-presidente, o atual momento é de "meditar sobre o que está acontecendo", ponderou. FHC afirmou, no entanto, que faltou o governo "conversar" com o País. (Foto: Google)

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o programa.

18 comentários:

Anônimo disse...

O problema não foi falta de conversa com o povo. Faltou sim vergonha na cara de patrocinar, participar e tentar acobertar o período mais negro da corrupção na história do Brasil. Acabou a paciência e a tolerância do povo. Não só com o partido do governo, mas também com todos os outros que na melhor da hipótese são coniventes e usufruem da roubalheira. CHEGA !

Nélio disse...

As demandas foram para as ruas também porque a oposição, em atitude pusilânime incompatível com quem pretende em algum dia voltar a liderar a Nação, negou-se em ser o canal legítimo das insatisfações nacionais. Isso, espertamente, FHC não fala. Como veem, os valores do PSDB e do PT são iguais; o que os difere são os métodos...

Anônimo disse...

Não é de hoje que se nota que o PT intitucionalizou a corrupção e o fisiologismo. E isso vem forte desde o governo Lula. Dilma apenas recebeu a herança maldita de porteira fechada de seu companheiro de partido.

Anônimo disse...

Certo FHC, cetamente ele vai orientar o PSDB, DEMOs e PPS para votar a favor do plebiscito, que é justamento o que DILMA quer, ou seja, consulta direta ao povo.

Anônimo disse...

O FHC, este sim, falou...

Mas não com o povo, falou com os ricos, com o Caciolla, com o Dantas, com o FMI...

E o Políbio ainda reproduz o que o múmia diz.

Anônimo disse...

Nélio... Como veem, os valores do PSDB e do PT são iguais; o que os difere são os métodos... BOTA TEUS VALORES AI O BRASIL PRECISA DE TI não diz bobagem...

2 de julho de 2013 09:58

Anônimo disse...

O que FHC falou foi de forma generica e, é a mais pura realidade, serviços publicos de pessima qualidade. Não citou o governo do PT, portanto os pestistas não precisam ficar zangados, a qualidade não é boa em todos os niveis, independente do partido que esteja no comando.

Anônimo disse...

A esquerdalha resolveu acampar aqui nos comentários do Políbio. Jesus.

Unknown disse...

A entrevista estava ótima, mas o Fernando Henrique é muito moderado em seus comentários sobre Dilma e PT em geral. A oposição tem a faca e o queijo na mão, mas está apática. Milhões de brasileiros esperam há muito tempo que eles utilizem os meios disponíveis e se manifestem constante e enfaticamente sobre essa palhaçada toda que está aí. Socorro, qual é o problema da oposição!!!

Anônimo disse...

FHC é um lider da opisção e vai orintar o PSDB e partidos aliados para assinarem com urgencia o plebliscito pedido por Dilma, que é a melhor forma de ouvir o povo, in loco. Ou seja, primeiro ouve o povo, depois vota os pontos que o povo aprovou no pebliscito.

Anônimo disse...

Duas questões 1) A oposição não tem a faca e o queijo na mão! A oposição está mais atônita e desorientada do que o Governo de Dilma... Antes das manifestações a oposição estava estraçalhada... Já estavam cogitando até mesmo em lançar um nome fora do PSDB, seria do PSB, o Eduardo Campos... Ocorre que as manifestações não são um bordão com a frase: “fora Dilma”. É um bordão contra a classe política como um todo. Essa classe média não quer a revolução. Quem faz revolução é Povo, que faz movimentos para tomar o poder! Nessas manifestações que estão nas ruas, os líderes agendam um horário e são recebidos para comer bolinhos e tomar chazinho das cinco da tarde com governadores e prefeitos... são de classe média e essa classe quer apenas reforminhas aqui e acolá, são conservadores e não tem identidade com movimentos revolucionários; no fim de tudo isso voltarão para o facebook, vão tirar umas férias em Nova York e curtir o festival Lapaloosa!
2) Quanto a FHC eu não sabia que ele tinha toda essa sensibilidade com o povo. Os oito anos de governo dele foram feitos “conversando com o país”?

Anônimo disse...

No tempo de FHC ele não conversou com o povo.O melhor de seu governo foi o plano real que o PT conseguiu destruir e mandar pelo ralo.Não podemos esquecer que sua administração pecou pela destruição da industria, desemprego e a tentativa de volta a ditadura com a criação da reeleição muito bem aproveitada por Lula e toda classe política.PSDB é o pai do PT um menino que aprendeu bem as lições da corrupção e aperfeiçoou com maestria.Será difícil para o Brasil mudar de direção com os governantes que temos.

Anônimo disse...

Única diferença é que quem sabe fazer gestão não sabe fazer oposição com os métodos de baixo nível.O povo adora que o opositor baixe a lenha no gestor de plantão.Política deve ser em alto nível porém o povão não entende isso e vota naqueles que falam muito e não dizem nada.Assistam a TV Câmra ou Senado que existem muitos políticos que só fazem média com o povão e cada um quer ser mais bonzinho que o outro com projetos populistas.

Anônimo disse...

Sim e o Lula que conversou um monte com o povo, também roubou como nunca na história deste país. Quando o cara começa a enrolar muito é porque quer esconder alguma coisa por traz de tanto bla, bla, bla...E não bastasse os níveis sem precedentes de corrupção, ainda temos de encarar uma inflação completamente fora do controle que corrói os salários, justamente dos mais pobres a quem o Luladrão tanto quer ajudar. Quer mesmo??? Balela...PT nunca mais!!!

Anônimo disse...

Concordo, a oposição está atônita...mas mais que o Governo...isso até tem graça!!! A Dilma está que nem barata tonta, isso pra não falar da incompetência da Gerentona...

Anônimo disse...

Como é que os tucanos podem falar grosso, se os mesmos são de esquerda, esquerdistas como os petistas/petralhas? Por isso que a "oposição" tucana se restringe a pontos administrativos, não ideológicos, de valores, de princípios etc!

A população brasileira é em sua esmagadora maioria conservadora, de direita e cristã (católica e protestante/evangélica), e só vota em tucanos por falta de uma opção viável e também para eveiatr uma desgraça maior, como a representada por petistas/petralhas, entre outros comunistas!

Precisamos de um VERDADEIRO partido de direita, por mais nanico que este seja, PARA QUE A MASSA ELEITORA BRASILEIRA SE SINTA PELO MENOS REPRESENTADA PARTIDARIAMENTE!

DIREITA JÁ!

Basta de PT, um partido de esquerda, um partido cujos membros são de índole totalitária, revolucionária, contrários, logo inimigos dos Valores e Princípios da cristandade, como já foi sobejamente demonstrado pelos mesmos, seja via a defesa do aborto, seja na defesa do DESarmamento, da descriminação de drogas ilícitas, entre outros desairosos epítetos!

Chega de PSDB, um partido de esquerda - cuja figura máxima, FHC, defende a descriminação das drogas ilícitas -, um partido cujos membros sequer conseguem fingir que são oposição ao PT et caterva!


Reitero:

DIREITA JÁ!

BASTA DE ESQUERDOPATAS!

CHEGA de esquerdopatas fabianos e gramscistas!


Almirante Kirk

Anônimo disse...


capa preta diaz:

FHC ABRIU A PORTEIRA PARA A PATIFARIA E CORRUPÇÃO E LULA ESCANCAROU JUNTANDO-SE AOS Q ANTES ELE CHAMAVA DE LADRÃO, SÓ Q DEU O MAIOR NUMERO DE MINISTÉRIOS P/UM PARTIDO P/PODER GOVERNAR.

Cesar Viana disse...

Perdemos 02 vezes o bonde da história. 1º) foi quando o Brizola voltou do exílio e não foi eleito presidente do Brasil. A realidade da educação hoje seria outra. 2ªFHC perdeu o bonde da história quando foi reeleito presidente do Brasil, estava com a faca e o queijo na mão para fazer uma reforma política e uma reforma tributária e se omitiu e fez da oposição, juntamente com o PMDB marionetes do PT em troca de cargos e favores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/