O jornal Gazeta do Povo, o mais importante de Curitiba, revelou nesta terça-feira os dados da sondagem do instituto Paraná Pesquisas, de Murilo
Hidalgo, na qual o tucano Aécio Neves aparece perdendo fôlego na disputa pela presidência da
República, sendo ultrapassado por José Serra, também do PSDB, que teria 21,7 %
das intenções de voto, caso ele fosse o candidato, ante 15,7% de Aécio. O
levantamento também aponta para um possível segundo turno e para a liderança da
presidenta Dilma Rousseff em todos os cenários pesquisados. O texto a seguir é do blog do Esmael:
. A pesquisa confirma a queda da presidente Dilma nas
intenções de voto divulgado por outros institutos de pesquisa de opinião
pública. Além disso, pode-se perceber o crescimento de outras candidaturas
como, por exemplo, a de Marina Silva (Rede).
. Nos cenários apresentados, Marina Silva desbanca os
tucanos e aparece no segundo lugar com a preferência de 23,7% dos
entrevistados, quando considerado Dilma, Aécio e Eduardo Campos (PSB) como
adversários. Quando disputa com Serra no lugar de Aécio, Marina atinge 21,7% de
intenções de voto.
. Embora a presidente Dilma tenha sofrido uma abrupta queda
nas pesquisas de opinião, o tradicional instituto Paraná Pesquisas mostra em
sua sondagem a liderança da petista em todos os cenários pesquisados variando
entre 32,2% a 34,5% das intenções de voto. Cenário 1, tendo como adversários:
Aécio, Marina e Eduardo Campos; Cenário 2, tendo com adversários: Marina, Serra
e Eduardo Campos.
. Ainda de acordo com a pesquisa do instituto de Murilo
Hidalgo, a presidenta Dilma é a preferida pelos eleitores de todas as regiões
do país e tem a maioria de votos em todas as classes sociais.
15 comentários:
É isso aí. Serra é melhor que Aécio, FHC e Alkmin. Uma convenção interna deve resolver essa parada.
Vai perder de novo. tem que colocar o Alckimin
meu Deus, la vamos nos pra mais uma derrota...
peloamordedeos, Serra, ja perdestes tres seguidas!
a ultima foi pra prefeitura da tua propria cidade natal...
Ou seja, com Aécio ou com Serra, o PT continuará bordando e pintando!
DEVE-SE buscar outra alternativa, como um partido nanico, por exemplo, mas com perfil mais conservador, mais à direita etc!
Eu sei, eu sei, pode acontecer o mesmo com o ex-presidente Fernando Collor de Mello(PRN), o qual não comprou os políticos do Congresso ou de outras esferas via Mensalões e Mensalinhos, gerando antipatia da parte destes, desembocando num impeachemnt e consequente ostracismo político.
Penso que se deva retornar ao que realmente interessa, o apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente! Chega de pretender se eleger para fazer a politicagem e/ou politicalha de costume, ou seja, governar para os amigos, usando o governo como balcão de negócios etc!
Se no tempo de Collor existesse internet e redes sociais, sem a dependência de informações por parte da Imprensa (jornais e revistas) e mídia (TVs e rádios), Collor de Mello não teria sido constrangido a abrir mão do seu mandato nem teria amargado um processo de impeachment por parte da escumalha de deputados e senadores, entre outros, da época, pois teria como se defender e ter os seus eleitores esclarecidos acerca das razões e/ou motivações por trás da sua defenestração!
A propósito de Collor de Mello, eis um vídeo onde o ex-presidente, onde ele, com humildade - e com a coragem e a franqueza que o caracterizam - fala acerca de coisa ignoradas por muita gente, inclusive da imprensa, da mídia!
Recomendo o vídeo!
- "Superpop - Fernando Collor"
http://www.youtube.com/watch?v=G2fSNKnKa-0
PS: Ver também a segunda parte, a continuação desta entrevista!
Almirante Kirk
Não me parece justo comparar Aécio e Serra...O Aécio nunca concorreu às eleições para Presidente. Esse tipo de pesquisa me parece completamente inútil. Qual era mesmo o percentual da Dilma, antes das propagandas na TV? Menos de 15% pelo que me lembro...
O Serra já tentou 2 vezes à presidência e se fu...
O Alckimin também já tentou.
Se não fossem tão burros, poderiam fazer uma chapa puro-sangue com Serra e Aécio juntos.
Se eleitos, o vice assumiria um ministério importante para não se sentir desprestigiado e concorreria na cabeça da chapa na eleição seguinte.
Essa pesquisa é como o Ranking da FIFA que colocava o Brasil em 22º lugar.O povo brasileiro não acompanha política e só se decide 15 dias antes da eleição.Se o povo acompanhasse política nos 4 anos o Haddad jamais ganharia do Serra para prefeito de São Paulo.
ai eh que esta o problema, editor...
quem larga com muita vantagem a tendencia eh so cair...
e Serra tem um incrível talento para desperdiçar votos com aquele seu discurso "murista", que não vai nem pra direita nem pra esquerda...
resultado: acaba perdendo, sempre!
Direitosos, convençam-se: os cavalos de vocês são todos paraguaios. Perderão para Dilma novamente.
Aos esquerdistas representantes da chinelândia sindicalista e embusteira, convençam-se de uma coisa : a maior vantagem de vocês é o voto obrigatório, espertamente mantido pelo coronelismo.
Sem isso, vocês já seriam garis, porque não tem competência e muito menos aptidão e inteligência para o trabalho, SEUS PARASITAS !
O Serra é uma auxiliar do PT - nas última eleição á presidência, ele mandou o seu vice, o Índio da Costa, calar a boca, quando este colocava o dedo na ferida, falando dos vínculos do PT com as FARC, entre outros podres petistas/petralhas! Agora, na última eleição para prefeito, nem mesmo para a função de prefeito, os paulistas da capital paulista quiseram o José Serra para prefeito, perdendo para o desconhecido candidato petista, Fernando Hadad!
Vamos falar claro, gente, o José Serra continua um marxista!
Almirante Kirk
Caro "Anônimo", ressalvadas a capacidade administrativa e outras qualidades do Aécio Neves, ele é muito educadinho, ou seja, muito politicamente correto etc; logo, vai ser papado facilmente pelos petistas/petralhas, como o foram José Serra e Geraldo Alckmin! Até a Dilma, uma mulher, tem mais atitude de homem, de macho, digamos assim, do que esses tucanos... A maioria da população brasileira é de direita, cristã ( católica e protestante/evangélica) e conservadora; logo, ela não gosta de homem que não tenha sequer uma atitude de homem! O Índio Da Costa, o vice de josè Serra, por exemplo, reunia boa educação e firmesa, peitando o PT e a candidata Dilma, o que , PASMEM!, desagradava o candidato José Serra, tanto é assim que mandou ele calar a boca! Pode isso? Pois é. É isso o que eu queria dizer!
Almirante Kirk
OS MESMOS DE SEMPRE, NO FIM NÃO VAI MUDAR NADA, INDEPENDENTE DE QUEM GANHE, O BRASIL VAI CONTINUAR NAS MÃOS DA MESMA CORJA DOMINANTE!!
E VIVA A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO FARTO E EM ABUNDÂNCIA PARA METEREM A MÃO E SE ESBALDAR!!
NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS FOI TÃO FÁCIL DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO DE TONELADA E NÃO DAR NADA!!!
A GANÂNCIA, ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DA BUSCA INCANSADA PELA SEDE DE PODER FALA MAIS ALTO E PASSA POR CIMA DO POVO COMO ROLO COMPRESSOR.
O país tem que criar uma nova liderança com essas raposa felpudas sendo postas a correr.
Enquanto esses babacas petralhas e tucanos ficam brigando, o país jamais será sério. Além de acolherar partidos fisiológicos que ficam orbitando ao redor do poder. Não há partidos isentos isto está no DNA dos políticos brasileiros.
Tem que reeleger o PT para ele se enterrado de vez na sua incompetência e populismo demagógico, quebrando o país de vez!!!!
Com essa configuração é justo que ocorra uma convenção interna no PSDB para escolha do candidato com maior potencial para sair candidato a presidencia, entre Serra, FHC, Aécio e Alkmin. Quem perder apoia o que ganhar.
Postar um comentário