Ministro da Saúde sai à caça de médicos na Espanha, Portugal e Cuba

Considerado com toda razão a mais odienta persona non grata dos médicos e estudantes de medicina, o ministro Alexandre Padilha já arrumou as malas para buscar médicos na Espanha, Portugal e Cuba. A tarefa em Portugal e na Espanha é inglória, mas o caso cubano já está firmado.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, resolveu caçar médicos no exterior, iniciando sua viagem Espanha e  Portugal, embora se saiba que seu objetivo final - e principal - seja Cuba. "Esses dois países sinalizaram que têm muitos médicos brasileiros que querem voltar ao Brasil e médicos de lá que têm interesse em participar e atender no Brasil por um período, na atenção básica na periferia das grandes cidades e nos municípios do interior", disse o ministro da Saúde. O  programa Mais Médicos vem sendo questionado por associações médicas e por faculdades de medicina; tempo de formação profissional passa de seis para oito anos, dos quais dois, obrigatoriamente, no SUS 

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe este ministro não caça hospitais bem equipados para todos os municípios com mais de 100 mil habitantes?

Anônimo disse...

Da Espanha e Portugal talvez não consiga,mas de Cuba que deve ser seu maior objetivo aparecerá milhares.Quantos estudantes de CUBA há em outros países além de CUBA.Quantos médicos cubanos há nos EUA,Canadá,Índia,China,Rússia ou Europa?

Anônimo disse...

Eles querem é acabar com o Revalida. São um bando de comunistóides débeis mentais.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ deitados na indolência criaram o caos e agora buscam enfiar goela a baixo uma solução simplória. Será este o rito que também aplicarão na segurança e educação que são outros caos oriundos da leniência e incomPeTência que lhes é inerente?

Anônimo disse...

Médicos de Cuba (Da Espanhae Portugal com certeza nao vira quase nenhum pois não são loucos para praticar medicina precária nos grotões sem nenhum suporte) irão resolver o problema de falta de leitos, exames (de todo o tipo) e de falta de enfermagem (que tb. falta)???
Vao importar advogados ou obrigar a cumprir dois anos como defensores publicos ou juizes leigos???
Vao obrigar Engenheiros (que tb. faltam) a trabalhar no minha casa minha vida?????? ou em algo ligado a infra estrutura da PTlandia???
Que país é esse??

Anônimo disse...

MD de Roberto Freire morre antes de nascer e complica sonho de Serra:

O cacique do PPS, Roberto Freire (SP), bem que tentou "casar" seu partido com o PMN e criar o Mobilização Democrática (MD). Mas o plano de Freire de fundir os dois partidos abrindo possibilidades para outros parlamentares poderem trocar de legenda sem perder o mandato por infidelidade partidária acabou na tarde de ontem.

Anônimo disse...


Pois é bom ficar bem atento às "especialidades" inseridas nos currículos desses médicos já que o próprio ministro se diz infectologista quando na verdade é clínico geral.

Anônimo disse...

Com PTRALHA, é TRAFICO de médicos!

Anônimo disse...

Novamente aqui o petralha inserindo comentário que não tem nada a ver com a notícia. Essa técnica goebeliana consiste em repetir e repetir e repetir até gravar na mente do leitor. Se for mentira, acabará se tornando verdade. Porque ele não comenta a aquisição de escravos em cuba, pois quem receberá o salário será o governo dos mega-assassinos.

Anônimo disse...

ahaha...

que mentira!

que medico espanhol vai querer deixar a Europa para trabalhar - com grandes chances de nao voltar vivo para o seu país - nas violentíssimas periferias das cidades brasileiras?

Anônimo disse...

O desemprego em Portugal, Espanha e Europa, em geral é muito alto (e paises do mercosul), vai aparecer médicos de vários paises é só anunciar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/