Considerado com toda razão a mais odienta persona non grata dos médicos e estudantes de medicina, o ministro Alexandre Padilha já arrumou as malas para buscar médicos na Espanha, Portugal e Cuba. A tarefa em Portugal e na Espanha é inglória, mas o caso cubano já está firmado.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, resolveu caçar médicos no exterior, iniciando sua viagem Espanha e Portugal, embora se saiba que seu objetivo final - e principal - seja Cuba. "Esses
dois países sinalizaram que têm muitos médicos brasileiros que querem voltar ao
Brasil e médicos de lá que têm interesse em participar e atender no Brasil por
um período, na atenção básica na periferia das grandes cidades e nos municípios
do interior", disse o ministro da Saúde. O programa Mais Médicos vem sendo
questionado por associações médicas e por faculdades de medicina; tempo de
formação profissional passa de seis para oito anos, dos quais dois, obrigatoriamente,
no SUS
11 comentários:
Quem sabe este ministro não caça hospitais bem equipados para todos os municípios com mais de 100 mil habitantes?
Da Espanha e Portugal talvez não consiga,mas de Cuba que deve ser seu maior objetivo aparecerá milhares.Quantos estudantes de CUBA há em outros países além de CUBA.Quantos médicos cubanos há nos EUA,Canadá,Índia,China,Rússia ou Europa?
Eles querem é acabar com o Revalida. São um bando de comunistóides débeis mentais.
Os quadrilheiro$ PeTralha$ deitados na indolência criaram o caos e agora buscam enfiar goela a baixo uma solução simplória. Será este o rito que também aplicarão na segurança e educação que são outros caos oriundos da leniência e incomPeTência que lhes é inerente?
Médicos de Cuba (Da Espanhae Portugal com certeza nao vira quase nenhum pois não são loucos para praticar medicina precária nos grotões sem nenhum suporte) irão resolver o problema de falta de leitos, exames (de todo o tipo) e de falta de enfermagem (que tb. falta)???
Vao importar advogados ou obrigar a cumprir dois anos como defensores publicos ou juizes leigos???
Vao obrigar Engenheiros (que tb. faltam) a trabalhar no minha casa minha vida?????? ou em algo ligado a infra estrutura da PTlandia???
Que país é esse??
MD de Roberto Freire morre antes de nascer e complica sonho de Serra:
O cacique do PPS, Roberto Freire (SP), bem que tentou "casar" seu partido com o PMN e criar o Mobilização Democrática (MD). Mas o plano de Freire de fundir os dois partidos abrindo possibilidades para outros parlamentares poderem trocar de legenda sem perder o mandato por infidelidade partidária acabou na tarde de ontem.
Pois é bom ficar bem atento às "especialidades" inseridas nos currículos desses médicos já que o próprio ministro se diz infectologista quando na verdade é clínico geral.
Com PTRALHA, é TRAFICO de médicos!
Novamente aqui o petralha inserindo comentário que não tem nada a ver com a notícia. Essa técnica goebeliana consiste em repetir e repetir e repetir até gravar na mente do leitor. Se for mentira, acabará se tornando verdade. Porque ele não comenta a aquisição de escravos em cuba, pois quem receberá o salário será o governo dos mega-assassinos.
ahaha...
que mentira!
que medico espanhol vai querer deixar a Europa para trabalhar - com grandes chances de nao voltar vivo para o seu país - nas violentíssimas periferias das cidades brasileiras?
O desemprego em Portugal, Espanha e Europa, em geral é muito alto (e paises do mercosul), vai aparecer médicos de vários paises é só anunciar.
Postar um comentário