Há vários dias circulam versões disparatadas sobre o estado de saúde de Lula nas redes sociais. O editor já recebeu várias notas sobre o caso. A boataria é de que Lula estaria internado em estado grave. Na reportagem a seguir do jornal Valor, dá para perceber que os boatos não fazem sentido. Lula esteve no final de semana na Etiópia e depois viajou para a Alemanha, desta vez a convite do Banco Santander, que pagou suas despesas e mais um cachê de US$ 300 mil. Leia o material do Valor:
Depois de discutir fome e economia com líderes políticos e empresários africanos na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na Alemanha há dois dias (terça-feira) para promover o Brasil junto a investidores e participar de um evento internacional sobre ensino técnico. Mas nem só negócios entraram na agenda do ex-presidente, que, invariavelmente, também falou de política.
No fim da tarde de quarta-feira, em Berlim, Lula se reuniu a portas fechadas com empresários espanhóis e alemães convidados pelo banco Santander. Comentou sobre o crescimento do país durante seu governo. Afirmou que a economia brasileira tem muito potencial, recomendando aos convidados investimentos, sobretudo na área de infraestrutura. Um dos presentes relatou que o ex-presidente foi abordado pela mestre de cerimônia do evento, a apresentadora de televisão da Alemanha Dunja Hayali, sobre as manifestações que vêm ocorrendo no país. "Se o Brasil vai tão bem, por que as pessoas estão protestando?", questionou a jornalista. Lula respondeu que são protestos legítimos para forçar os governantes a melhorar os serviços públicos do país e acrescentou que a presidente Dilma Rousseff tem respondido politicamente muito bem às demandas apresentadas e que "ela não é uma líder de passagem, veio para ficar", dando a entender, mais uma vez, que sua candidatura nas eleições do ano que vem está descartada. Os anfitriões desse encontro foram Matías Inciarte Senco, vice-chairman do Santander, e Stefan Zoller, chairman da BDI, a Confederação da Indústria Alemã.
. Nesta quinta-feira, desta vez em Leipzig, cidade de 500 mil habitantes a 150 km de Berlim, Lula voltou a defender sua afilhada política. Na saída de uma rápida reunião com uma delegação de 14 deputados federais e senadores brasileiros que participam de um evento internacional sobre ensino técnico, o World Skills 2013, o ex-presidente ficou nitidamente irritado quando, durante a pose para uma foto com os parlamentares, o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) não percebeu a presença de jornalistas brasileiros que acompanham o evento e gritou: "É Lula agora, é Lula de novo!".
. O ex-presidente fechou a cara e levantou a voz, num pito ao parlamentar na frente de todos os presentes: "Nada disso, não brinco com coisa séria". Logo em seguida, Lula se retirou para encaminhar sua volta ao Brasil, e o deputado Coubert Martins (PMDB-BA) confidenciou a um interlocutor: "É assim que se faz, tem que dialogar. Se ela [a presidente Dilma Rousseff] sentasse com a gente pelo menos dez minutos a coisa seria diferente".
19 comentários:
O que 9dedos tem a falar na Alemanha? Tanto quanto um avestruz mudinho! Está simplesmente dando uma aparência de legal a pagamentos por serviços prestados aos grandes capitalistas internacionais nos últimos 12 anos. Resultado, deixou o país endividado internamente e em situação de pré convulsões sociais, foi o próprio Nero da política brasileira.
Realmente ele consegue enrolar até fora do Brasil.
Merece uma taça por ser o analfabeto-funcional que vomita palavras perante plateias tão diferentes.
Golbery percebeu isto e o apoiou, no sindicalismo e para enrolar os da esquerda. Este General nos ferrou, digo, o País como um todo.
Ele só não enrola a Wolksvagen, escaldada pelo mesmo desde a década de 70.
o lobby ta comendo solto, porque esse sujeito nao tem o menor conteúdo intelectual para cobrar 300 paus por palestras...
Todo homem deveria morrer de velho e todo bandido deveria ir para a cadeia. Por isso, torço pela saúde do Apedeuta.
O que esse analfabeto tem prá falar para uma plateia na Alemanha...? Dá até nojo de ouvir a voz delle.
Putz! Até esse banco está dando dinheiro para o "9dedos", vulgo Lula (PT)?
Passou da hora de encerrar a conta!
Depois, esse banco na sabe por que perde clientes...
Anônimo das 13:22, o Golbery nos livrou do incendiário e comunista Leonel de Moura Brizola (PDT), o qual queria transformar o Brasil numa imensa Cuba comunista, com ele e sua prole vivendo, a exemplo dos irmãos Castro, como reis do Bananão!
Os militares nos livraram do Brizola, mas arcamos com o "9dedos", vulgo Lula, et caterva! Dos males, o menor!
Só tem uma coisa o Brizola nunca roubou nada de ninguem respeito com ele digo ele.. seus decendente não sei nada sobre eles de bom ou de mal..mas c eles ando com Dilma e LULA vcs ja sabem quem eles são.
Leonel de Moura Brizola também foi protegido por alguns militares que o conduziram do Uruguai até os EUA, sr. anonimo das 13:22!
Só que o "9dedos" enrolou e enrola a todos, inclusive o fez com seu criador.
Brizola, que deixou seu aluno Tarso aqui, também era um GRANDE DISSIMULADOR, beirando a psicopatia.
Primeiro o blog divulga que lula está no Sirio Libanes ou se tratando com um espirita e, imediatamente os elementos clamam, digo, vibram pela doença alheia, digo, pela sua morte. Depois o blog divulga que ele está viajando e divulgadno o Brasil e suas empresas, as custas do setor privado o que é bom. Enquanto tem outro ex-presidente participando de programação global defendendo a liberação da maconha.
Costumam dizer que o Brizola não roubava.
Lembro que logo após o retorno dele ao Brasil, voltando do asilo no Uruguai, um correligionário dele indagou, via imprensa, onde estavam os 5o milhões de dólares, doados pelo Fidel, para a resistência comandada por ele. Abafaram tudo e deram um cala-te boca no denunciante. Pergunto onde foi parar a grana?
O que o Lula esta fazendo e' arrecadando o suborno da corrupcao sua e do PT .Agora com todo o respeito: o problema dos politicos e do empresariado brasileiro alem de falta de sensibilidade social e ecologica e' uma baixisima alta estima .Po poderiam pelo menos fazer uma coisa transentental e historicamente voloroza ,em vez de ficar roubando , destruindo e entregando o pais .
e não tem 1 video sequer ? nao passa na midia controlada pelo PT ? tudo ta muito estranho
Isso apenas é uma lavagem de dinheiro do Lula, com certeza o Santander teve muitas "facilidades" no governo Lula, e agora viaja com este homem para dizer que pagam cachês milionários dai esquentam o dinheiro que ele tomou de todos nós, mas eles pensam que são mais espertos que nós, esse Santander é outro que o trem não pega.
bandido bom é bandido morto, porque ele roubou de milhares e matou muita gente!
Pena de morte para bandidos, reforma penal urgente!
Ele deve estar ensinando aos europeu a tecnica de roubar dinheiro publico e nao ir pra cadeia, e ainda posar de intelectual.
Brizola favelizou o Rio de Janeiro. a Rocinha dobrou de tamanho... Destruiu o Rio de Janeiro....Comunistão safado, como todos são....
É engraçado todos estarem chamando o Lula de ladrão, mas os que roubam pra valer ( que são os deputados e senadores de todos os partidos) ficam esquecidos.... Cambada de burros!!!
Postar um comentário