Lula não está no Sírio coisa nenhuma. Esta reportagem de Valor, mostra como ele fala para pobres da África e ricos da Europa na mesma semana.

Lula, esta semana, com ricos investidores europeus na Alemanha, por conta do Banco Santander. Antes, ele esteve falando sobre miséria na Etiópia. Na foto de Valor, Lula visita o WorldSkills 20013 em Leipzig,  Alemanha

Há vários dias circulam versões disparatadas sobre o estado de saúde de Lula nas redes sociais. O editor já recebeu várias notas sobre o caso. A boataria é de que Lula estaria internado em estado grave. Na reportagem a seguir do jornal Valor, dá para perceber que os boatos não fazem sentido. Lula esteve no final de semana na Etiópia e depois viajou para a Alemanha, desta vez a convite do Banco Santander, que pagou suas despesas e mais um cachê de US$ 300 mil. Leia o material do Valor:

Depois de discutir fome e economia com líderes políticos e empresários africanos na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na Alemanha há dois dias (terça-feira)  para promover o Brasil junto a investidores e participar de um evento internacional sobre ensino técnico. Mas nem só negócios entraram na agenda do ex-presidente, que, invariavelmente, também falou de política. 
No fim da tarde de quarta-feira, em Berlim, Lula se reuniu a portas fechadas com empresários espanhóis e alemães convidados pelo banco Santander. Comentou sobre o crescimento do país durante seu governo. Afirmou que a economia brasileira tem muito potencial, recomendando aos convidados investimentos, sobretudo na área de infraestrutura. Um dos presentes relatou que o ex-presidente foi abordado pela mestre de cerimônia do evento, a apresentadora de televisão da Alemanha Dunja Hayali, sobre as manifestações que vêm ocorrendo no país. "Se o Brasil vai tão bem, por que as pessoas estão protestando?", questionou a jornalista. Lula respondeu que são protestos legítimos para forçar os governantes a melhorar os serviços públicos do país e acrescentou que a presidente Dilma Rousseff tem respondido politicamente muito bem às demandas apresentadas e que "ela não é uma líder de passagem, veio para ficar", dando a entender, mais uma vez, que sua candidatura nas eleições do ano que vem está descartada. Os anfitriões desse encontro foram Matías Inciarte Senco, vice-chairman do Santander, e Stefan Zoller, chairman da BDI, a Confederação da Indústria Alemã. 

. Nesta quinta-feira, desta vez em Leipzig, cidade de 500 mil habitantes a 150 km de Berlim, Lula voltou a defender sua afilhada política. Na saída de uma rápida reunião com uma delegação de 14 deputados federais e senadores brasileiros que participam de um evento internacional sobre ensino técnico, o World Skills 2013, o ex-presidente ficou nitidamente irritado quando, durante a pose para uma foto com os parlamentares, o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) não percebeu a presença de jornalistas brasileiros que acompanham o evento e gritou: "É  Lula agora, é Lula de novo!".

. O ex-presidente fechou a cara e levantou a voz, num pito ao parlamentar na frente de todos os presentes: "Nada disso, não brinco com coisa séria". Logo em seguida, Lula se retirou para encaminhar sua volta ao Brasil, e o deputado Coubert Martins (PMDB-BA) confidenciou a um interlocutor: "É assim que se faz, tem que dialogar. Se ela [a presidente Dilma Rousseff] sentasse com a gente pelo menos dez minutos a coisa seria diferente".

19 comentários:

Anônimo disse...

O que 9dedos tem a falar na Alemanha? Tanto quanto um avestruz mudinho! Está simplesmente dando uma aparência de legal a pagamentos por serviços prestados aos grandes capitalistas internacionais nos últimos 12 anos. Resultado, deixou o país endividado internamente e em situação de pré convulsões sociais, foi o próprio Nero da política brasileira.

Anônimo disse...

Realmente ele consegue enrolar até fora do Brasil.

Merece uma taça por ser o analfabeto-funcional que vomita palavras perante plateias tão diferentes.

Golbery percebeu isto e o apoiou, no sindicalismo e para enrolar os da esquerda. Este General nos ferrou, digo, o País como um todo.

Ele só não enrola a Wolksvagen, escaldada pelo mesmo desde a década de 70.

Anônimo disse...

o lobby ta comendo solto, porque esse sujeito nao tem o menor conteúdo intelectual para cobrar 300 paus por palestras...

Anônimo disse...

Todo homem deveria morrer de velho e todo bandido deveria ir para a cadeia. Por isso, torço pela saúde do Apedeuta.

Anônimo disse...

O que esse analfabeto tem prá falar para uma plateia na Alemanha...? Dá até nojo de ouvir a voz delle.

Anônimo disse...

Putz! Até esse banco está dando dinheiro para o "9dedos", vulgo Lula (PT)?

Passou da hora de encerrar a conta!

Depois, esse banco na sabe por que perde clientes...

Anônimo disse...

Anônimo das 13:22, o Golbery nos livrou do incendiário e comunista Leonel de Moura Brizola (PDT), o qual queria transformar o Brasil numa imensa Cuba comunista, com ele e sua prole vivendo, a exemplo dos irmãos Castro, como reis do Bananão!

Os militares nos livraram do Brizola, mas arcamos com o "9dedos", vulgo Lula, et caterva! Dos males, o menor!

Anônimo disse...

Só tem uma coisa o Brizola nunca roubou nada de ninguem respeito com ele digo ele.. seus decendente não sei nada sobre eles de bom ou de mal..mas c eles ando com Dilma e LULA vcs ja sabem quem eles são.

Anônimo disse...

Leonel de Moura Brizola também foi protegido por alguns militares que o conduziram do Uruguai até os EUA, sr. anonimo das 13:22!

Só que o "9dedos" enrolou e enrola a todos, inclusive o fez com seu criador.

Brizola, que deixou seu aluno Tarso aqui, também era um GRANDE DISSIMULADOR, beirando a psicopatia.

Anônimo disse...

Primeiro o blog divulga que lula está no Sirio Libanes ou se tratando com um espirita e, imediatamente os elementos clamam, digo, vibram pela doença alheia, digo, pela sua morte. Depois o blog divulga que ele está viajando e divulgadno o Brasil e suas empresas, as custas do setor privado o que é bom. Enquanto tem outro ex-presidente participando de programação global defendendo a liberação da maconha.

Anônimo disse...

Costumam dizer que o Brizola não roubava.
Lembro que logo após o retorno dele ao Brasil, voltando do asilo no Uruguai, um correligionário dele indagou, via imprensa, onde estavam os 5o milhões de dólares, doados pelo Fidel, para a resistência comandada por ele. Abafaram tudo e deram um cala-te boca no denunciante. Pergunto onde foi parar a grana?

Unknown disse...

O que o Lula esta fazendo e' arrecadando o suborno da corrupcao sua e do PT .Agora com todo o respeito: o problema dos politicos e do empresariado brasileiro alem de falta de sensibilidade social e ecologica e' uma baixisima alta estima .Po poderiam pelo menos fazer uma coisa transentental e historicamente voloroza ,em vez de ficar roubando , destruindo e entregando o pais .

Anônimo disse...

e não tem 1 video sequer ? nao passa na midia controlada pelo PT ? tudo ta muito estranho

Anônimo disse...

Isso apenas é uma lavagem de dinheiro do Lula, com certeza o Santander teve muitas "facilidades" no governo Lula, e agora viaja com este homem para dizer que pagam cachês milionários dai esquentam o dinheiro que ele tomou de todos nós, mas eles pensam que são mais espertos que nós, esse Santander é outro que o trem não pega.

Anônimo disse...

bandido bom é bandido morto, porque ele roubou de milhares e matou muita gente!

Anônimo disse...

Pena de morte para bandidos, reforma penal urgente!

Anônimo disse...

Ele deve estar ensinando aos europeu a tecnica de roubar dinheiro publico e nao ir pra cadeia, e ainda posar de intelectual.

Anônimo disse...

Brizola favelizou o Rio de Janeiro. a Rocinha dobrou de tamanho... Destruiu o Rio de Janeiro....Comunistão safado, como todos são....

Anônimo disse...

É engraçado todos estarem chamando o Lula de ladrão, mas os que roubam pra valer ( que são os deputados e senadores de todos os partidos) ficam esquecidos.... Cambada de burros!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/