Dora Kramer diz que Dilma sabe que está numa encruzilhada e reclama do abandono: "Ninguém me defende. Fugiram todos"

Num artigo intitulado "A solidão na crise", a jornalista Dora Kramer, Estadão de hoje, conta que a presidente Dilma Roussef sabe muito bem que se encontra diante de uma encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT. "Ninguém me defende, fugiram todos", diz Dilma. Leia mais:

 Um político que não milita no Executivo nem faz parte da roda de conselheiros, mas é muito próximo de Dilma Rousseff, teve dois sugestivos diálogos na semana passada. Um com ela, no Palácio do Planalto, outro com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A intenção dele era ajudá-la a encontrar uma saída, mas tudo o que conseguiu foi concluir que a presidente tem consciência de que está numa encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT e pelos partidos da base aliada.

"Ninguém me defende, fugiram todos", disse ela ao interlocutor. A maior parte do tempo, no entanto, ouviu calada.

O amigo lhe disse: "Você nunca quis 39 ministérios, não pediu para o Brasil sediar a Copa, de verdade não queria a parceria com o PMDB. Isso tudo é herança do Lula". Silêncio. "Essa não é você", ponderou o amigo, aconselhando-a a reagir segundo as próprias convicções. Da Copa não é possível voltar atrás, "mas você pode reduzir o número de ministérios e deixar de lado a aliança com o PMDB", insistiu. Silêncio. Rompido apenas para externar o desagrado por pagar a conta sozinha: "Estou apanhando de todos os lados e nem tudo é responsabilidade minha". Não falou mal de Lula, não criticou esse ou aquele aliado, não deu sinal de que tenha a mais pálida ideia do que fazer.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

11 comentários:

Anônimo disse...

DILMA!

Logo, logo estarás liberta deste calvário que tanto quisestes. O tempo passa rapidinho e ficarás milionária com tanta pensão e aposentadorias as custas da população, tal como o seu mentor de 9 dedos.



Anônimo disse...

Produção do Caldeirão do Huck da Globo contrata filho de Barbosa:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou dinheiro publico para pagar o voo até ao Rio de Janeiro para assistir o jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. Detalhe; Barbosa que tem residência na cidade, acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal dos apresentadores tucanos da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Joaquim Barbosa esteve tratando d e contrato de trabalho para seu filho?

Na coluna, "Outro Canal", da Folha, a notinha publicada nessa sexta feira (05), informa que: "Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é o novo contratado da Globo.Formado em comunicação social, Felipe entrou para a equipe de produção do "Caldeirão do Huck".Procurada pela coluna, a Globo e fontes na produção da atração negaram a contratação de Felipe. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.Mais tarde, a emissora confirmou a contratação." Para quem não sabe, Luciano Huck é o melhor amigo do senador Aécio Neves. É comum ver o senador na casa do global em Angra dos Reis.

Anônimo disse...


Não foi por acaso que o Lula elegeu uma MULHER para comandar o país depois dele. O Lula sabia muito bem que uma mulher iria ser grata a ele por ocupar a Presidência e fiel as suas ordens. Se fosse um homem eleito pela mãos do Lula, não iria obedecê-lo para, depois, levar a culpa de tudo. Nós, MULHERES, temos de aprender com este episódio a nos impor, com nossas convicções, diante uma Sociedade Patriarcal.

Anônimo disse...

Editor, como leitor encareço para que não sejam publicados comentários que nada tem a ver com a noticia publicada.
O Petralha acima, componente da Stasi petralha que fabrica notícias e coloca na internet utiliza este espaço para divulgar suas notícias fabricadas, constantemente. No mérito, questiono qual o problema da globo contratar quem ela quizer? Qual o problema do Aécio ser amigo do Luciano? O Lula é amigo do Sarney, do Collor, do Malluf, do Assassino Fidel, do Almadinejad e de inúmeros outros estrumens. Porque ele não posta isto?

Anônimo disse...

A dilma teve tudo para passar prá história, modificando as leis que só beneficiam bandidos, pedindo agilidade no caso dos mensaleiros, fazendo corte nas despesas do governo, camara e congresso. Enfim o cavalo passou e ela não montou.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Acho que começou o choro do perdedor, digo perdedora.

Anônimo disse...

"O amigo lhe disse: "Você nunca quis 39 ministérios, não pediu para o Brasil sediar a Copa, de verdade não queria a parceria com o PMDB. Isso tudo é herança do Lula".

pode ate ser, mas ela era proxima do mudinho e participou de todo o governo...

ademais, ela nao era nada...

quem a elegeu foi o mudinho, portanto, ela nao pode reclamar, esta em divida...

agora aguenta...

Anônimo disse...

"Estou apanhando de todos os lados e nem tudo é responsabilidade minha"

ué, quando tudo estava bom, o Brasil Maravilha dos programa de tv era todo obra dela, ja esqueceram?

Dilma fez isso, Dilma fez aquilo...

agora nao fez mais?

va se catar, gerentA!

Anônimo disse...

Olha a Petralha News aí geeente!!

elias disse...

A herança bendita faz nova vitima,além do povo babacão!

Anônimo disse...

Fora Dilmá.
Fora propaganda enganosa.
Reduzir ministérios pela metade.
Reduzir CCs. pela metade.
Já seria um início.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/