Serviço secreto da PM de SP diz que PSOL 'recruta' punks para protestos. Em Porto Alegre, o PSOL põe a própria cara na rua.

Esta foto da Folha mostra alguns dos ativistas arrebanhados pelo PSOL em SP. Três dos cinco zangados da linha de frente, são arruaceiros covardes que se escondem atrás de máscaras ou capuzes.

Nesta sexta-feira o editor publicou registro do IP de página da Internet de um movimento intitulado Juntos, uma espécie de ONG do PSOL, por onde saem as orientações para as ações de rua em São Paulo e outras capitais. O endereço é juntos.org.br, registrado em nome de Luciana Genro, que usa SP como base operacional para sua campanha presidencial. Em Porto Alegre, para outra ONG que ela representa e ensina gratuitamente estudantes que querem fazer o vestibular, Luciana aprendeu a pegar dinheiro grosso de empresários para suas "ações beneméritas", inclusive a Icatu Seguros, que monopoliza os serviços de seguros do Banrisul, o banco dirigido pelo governo do seu pai, Tarso Genro. Tudo isto sai caro.  A reportagem da Folha de S. Paulo, a seguir, comprova o que já saiu aqui. Leia a reportagem a seguir de Mário Cesar Carvalho:

O serviço secreto da Polícia Militar afirma em relatórios sobre as manifestações contra o aumento das tarifas de transporte em São Paulo que os grupos mais violentos nem sempre agem de maneira espontânea.
Punks que partem para o quebra-quebra são arregimentados por militantes do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) com o objetivo de desgastar o PT do prefeito Fernando Haddad e o PSDB do governador Geraldo Alckmin, de acordo com documentos sigilosos aos quais a Folha teve acesso.
Serviço secreto da PM diz que PSOL 'recruta' punks para protestos
Análise: Polícia insuflou protestos em SP e Istambul.

. No Movimento Passe Livre 'não pode ter cara de playboy', diz estudante.

. Para a polícia, a forma de ação desses supostos punk é "semelhante a atos de guerrilha". Seria também uma forma que integrantes do PSOL teriam encontrado de constranger os dois governantes sem aparecer numa situação que poderia desgastar a imagem do partido, de acordo com esses relatórios.

. Um dos relatórios do P2, sigla pela qual é conhecido o serviço reservado da PM, frisa que não há envolvimento do PSOL como partido, mas de militantes avulsos. A avaliação foi feita por policiais militares infiltrados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi várias vezes, antes dos protestos, vereadoras do PT e PSol fazendo panfletaços e convocando pessoas na parada para fazer o protesto.

Anônimo disse...

Será que o editor vai postar alguma nota sobre a vitória de Daniel Bordignon na justiça. Acho que não. A cega ideologia que defende não permite que exerça plenamente o jornalismo.

Anônimo disse...

Não têm nada de novo nisso. Vc queria o que? Que esse pessoal linha de frente saisse de mosteiros?

Anônimo disse...

Escrevi ontem aqui, a coisa vai muito além do imaginário comum, este governo incompetente e corrupto acabou com a ordem e as finanças do país, não sabe como por este trem nos trilhos apelando para os satélites(pstu,psol,mst,ongs,índios) fazerem a maior bagunça ou(cortina de fumaça)desvirtuando o povão bovino. Para os desavisados ou estúpidos posso afirmar que estamos vivendo uma guerra civil, só falta o povo de bem ir para frente do Exercito pedir que a ordem seja restabelecida, pois até o judiciário está contaminado.

Eduardo Menezes

Mordaz disse...

E veja quem são do PSOL. A filha do fascista, o deputado homossexual que quer passar a ditadura gay.... tudo que é de ruim esta turma luta.

Anônimo disse...

É em POA tem mais trouxas, do contrário RGS seria um canteiro de obras desde os tempos da FORD.

Anônimo disse...

TAVA QUIETA DEMAIS.....

LOUCO (A) QUANDO FICA QUIETA ESTÁ APRONTANDO...

Anônimo disse...

E a PM usa seus P2 para se infiltrarem no meio dos estudantes para fazer o quebra-quebra, culpando os estudantes, assim como a ditadura militar fazia, colocando seus agentes nas redações da Folha de SP e viaturas para espionar os estudantes.

Anônimo disse...

Essa bagunça toda e quem é governo é a quadrilha do mensalão.Imaginem só se o presidente fosse do PSDB ou DEM, o que esses bagunceiros não fariam com ajuda da quadrilha que se instalou em Brasília há dez anos. Essa gente tem que continuar no governo por mais um mandato, isso lá em Brasília. Aki no estado o incompetente governador já acabou com o pouco que a Yeda consertou.

Anônimo disse...

PSOL,PSTU e PCO é o que há de mais atrasado no Brasil.Esses partidos são o PT antes de ser governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/