Auditoria reprova contas do PT do ano do mensalão

Muitas supresas ainda virão, como o da revelação pública de que Lula foi o verdadeiro chefe do Mensalão. Veja charge ao lado, disponibilizada nos arquivos do Google.



Ao analisar o que ocorre no TSE, o jornalista Chico de Gois, revela no jornal O Glodo deste domingo que o documento alerta que TSE fechou os olhos para irregularidades e desprezou caixa dois petista. Leia:

Depois da condenação de ex-dirigentes do PT, no fim do ano passado, o fantasma do mensalão pode voltar a assombrar o partido. Desta vez, o palco é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o motivo é um relatório produzido pela auditoria interna da Corte e até hoje não revelado. O documento, ao qual o GLOBO teve acesso, põe em xeque pareceres técnicos do próprio TSE que, em 2010, foram usados para embasar decisão da ministra Cármen Lúcia que aprovou com ressalvas as contas de 2003 do PT. A contabilidade daquele ano do partido é, justamente, a que contém os registros dos notórios empréstimos bancários contraídos junto aos bancos Rural e BMG, e que foram utilizados para esconder o esquema do mensalão.

O relatório da auditoria deixa claro que o TSE não poderia ter chancelado a contabilidade petista de 2003. Isso porque os pareceres não levaram em consideração o que então já era conhecido: que, em 2003, a agremiação se valeu de empréstimos fictícios para justificar suas receitas; e que o próprio Delúbio Soares, ex-tesoureiro da legenda, admitiu que fez uso de caixa dois — o que é proibido por lei.

Além disso, o documento destaca que o PT misturou recursos do Fundo Partidário, que devem ter contabilidade à parte, com receitas de outra ordem, confundindo e dificultando a fiscalização.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem aprova ou não aprova contas de um governo (Federal, Estadual, Distrital ou municipal) pela Constituição Federal é o Tribunal de Contas, no caso do Governo Federal o TCU e não uma "aunditoria externa".

Anônimo disse...

se o TSE fechou os olhos para as irregularidades nas contas dos petralhas, pergunto eu: por que nao fecharia os olhos para possíveis irregularidades naquelas merdas de urnas eletrônicas??

olho vivo nessas geringonças!

eles ja disseram que irao fazer o diabo ano que vem!

Anônimo disse...

E mais uma vez o Granma gaúcho ( grupo RBS - Republiqueta Bananeira Sindicalista ) não deu uma só notinha a respeito disso, como de hábito ...

Eles realmente estão jogando ao lado dos pilantras, não ?!

Anônimo disse...

Somente no Brasil um "Tribunal" de faz de contas para aprovar as contas de um emérito doutor Honoris Causa em 171's eleitorais e morais. Vendo os eleitores do 9Dedos e Estela é que se pode entender porque há ainda tantas pessoas que caem no golpe do bilhete, basta chegar um destes 9Dedos para enganá-las! Antigamente os europeus trocavam espelhos por ouro aqui na América, agora os 9Dedos da vida trocam bolsas suborno por votos! Assim nenhuma nação fica livre e honrada. A urna eletrônica permite as maiores farsas e não é na hora do voto não, é na hora da contagem dos votos. É por isto que o TSE não aceita votações mistas com impressão aleatória de votos para conferência. O TSE é tal qual a CBF, todos vêem claramente que há muita fumaça para não haver fogo ali, mas inclusive grandes órgãos de imprensa fazem vistas grossas para estas evidências, afinal tem o rabo preso, ou por outra, ganham "Land Rovers" para se calar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/