Beto Albuquerque reage: "Alguém é o pai dessas quatro criaturas presas espionando pela Abin o governador Eduardo Campos".

O deputado socialista gaúcho acha que os quatro espiões presos, todos agentes do governo federal, da Abin, devem ter algum "pai" em Brasília. Acontece que eles podem ter mais propriamente uma "mãe", no caso a presidente Dilma.

Após a descoberta da mais nova investida eleitoral do PT, revelada por VEJA desta semana, sobre a espionagem perpetrada por agentes do estado no Porto de Suape, em Pernambuco, o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), afirmou que o governo lança mão de todas as armas para sufocar as movimentações que poderiam atrapalhar a reeleição de Dilma Rousseff em 2014. A reportagem mostra que quatro funcionários da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, se disfarçaram de agentes portuários para colher informações que poderiam ser utilizadas contra o governador Eduardo Campos, considerado pelos petistas uma ameaça para Dilma nas eleições de 2014.

Na Câmara, o líder do PSB, Beto Albuquerque (RS), afirmou esperar que o governo não precise ser intimado para dar explicações sobre a espionagem no Porto de Suape. O deputado disse que vai conversar, no início desta semana, com o governador Eduardo Campos e com deputados da legenda para decidir quais serão as providências tomadas. Ele espera, porém, que o governo se antecipe nas explicações. “Temos uma denúncia grave e é preciso que haja uma explicação formal antes de uma possível convocação”, disse o parlamentar gaúcho. Ele foi além:

- Alguém tem de ser o pai dessas quatro criaturas. Elas não estavam lá para fazer estágio ou para aprender sobre portos. E é essa explicação que tem de ser dada

. O líder do PSB reforçou que não se contentará com um posicionamento de representantes da Abin. Para ele, a resposta deverá partir do gabinete da Presidência da República.

11 comentários:

Anônimo disse...

dificilmente quem já integrou grupos terroristas consegue se adaptar na democracia...



Anônimo disse...

As criaturas presas confessaram que estavam espionando ou é achismo do Dep albuquerque?

Anônimo disse...

Políbio,

Quando o PT criava dossiês falsos contra o PSDB, o Dep. Beto Albuquerque não falou nada.

Agora que a perseguição do PT chegou na "sua porta" é tarde para reclamar.

Os NAZISTAS já tinha esta técnica, caro deputado!!!

JulioK

Anônimo disse...

Já esta na hora dessa oposição burra fazer alguma coisa. Como não existe oposição e para eles isso êh só um motivo para alguém querer bancar o bacana na mídia.

Anônimo disse...

Tomara que as cobras se piquem ao mesmo tempo e morram.

Anônimo disse...

Num governo democrático a ABIN, obrigatóriamente teria de ser um órgão de Estado e não de governo.
Infelizmente os petralhas não sabem o que é democracia.
Bom, mas isto todos brasileiros estão cansados de saber.
Por quê aceitam é que deve ser a pergunta.

Anônimo disse...

PSB tem duas opções: ou corre com o rabo entre as pernas para o pt; ou rompe com o governo. Se não optar por nenhuma, é a desmoralização total do Eduardo Campos...

Anônimo disse...

Isso faz parte do circo, lembram que nem os casacos pretos conseguiram salvar o Mussolini na Itália, aqui não será diferente, desta vez muita gente boa deverá ser preso por lavar as mãos.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

BETO! Vá chorar embaixo das saias de sua eleita, administradora de 1,99!!

Anônimo disse...

Fora PT!

Anônimo disse...

que anda com porcos fica com cheiro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/