Direitos e deveres, por Merval Pereira

Chico Caruso, também de O Globo, demonstra como foi dura a semana para todo mundo, mas sobretudo para Dilma.



O jornalista Merval Pereira escreve em O Globo de hoje que o país vive nos últimos dias situações de tensão de diversas origens que, misturadas à percepção crescente de pessimismo em relação ao futuro captada por pesquisas de opinião, podem levar a uma crise institucional de grave repercussão. Leia tudo:

Não há ainda uma ligação direta entre os problemas econômicos que se avolumam e as manifestações nas ruas das principais cidades do país, como apressadamente alguns analistas estrangeiros registram.

Mas a insatisfação difusa que se revela pelas redes sociais e desemboca nas manifestações a pretexto de protestar contra o aumento das tarifas de ônibus, sem dúvida, serve à manipulação de atividades políticas de grupos radicais e anárquicos que não se sentem representados pelos partidos políticos do mainstream.

Existem diversos grupos de ativistas em ação pelas ruas, alguns ligados a partidos políticos, que escolhem temas variados para protestar “contra tudo isso que está aí”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos que ter extremo cuidado nessa hora, pois esses movimentos baderneiros estão sendo patrocinados pelo PT. Acho que trata-se de uma tentativa de desestabilizar a Dilma para legitimar o retorno da cangaceiro e embusteiro-mor petista.

Ou seja : no limite, dá para especular uma tentativa de golpe, travestida em movimentos sociais, estimulada pelo aparelho petista ?

Alguém aí acha que os 4 anos de mandato da Dilma foram, por acaso, ruins ? Não, minha gente, foram INTENCIONALMENTE ruins, por que assim queria o Sr. Lula, pois assim poderia se apresentar ao eleitorado como salvador da pátria.

Pelo andar da carruagem, vai dar tudo certo pro petismo, porque esse povinho alienado ainda acredita em faz-de-conta !

Mordaz disse...

Realmente se aproxima o inverno brasileiro com estas manifestações ao estilo fascista e anárquicas de radicais. Nada de bom pode vir delas, virando as costas para as formas democráticas de reivindicar e propor projetos, como este absurdo do passe livre, onde os governos estão enterrados até o pescoço em dívidas gastas em tanta demagogia irresponsável durante os últimos anos. Agora a criançada quer mais ainda, trabalhar que é bom, nem pensar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/