PMDB segue em rota de colisão com o PT e com o governo Dilma

- Ao meio dia, o editor conversou com deputados e senadores da base aliada, recolhendo as informações que vão na análise a seguir.

Bem que o vice-presidente Michel Temer tentou conduzir a conversa desta segunda com Dilma para uma avaliação das relações entre o PMDB e o governo, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros, que também participou da reunião, além do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, acabou preferindo discutir questões institucionais entre os Poderes Executivo e Legislativo.

. Renan e Alves tentaram convencer Dilma sobre a necessidade de evitar atropelos, começando por editar menos Medidas Provisórias, mas sobretudo evitando usar prazos curtos para discussões e votações.

. Segundo o senador Renan Calheiros, em entrevista que concedeu hoje para a Agência Brasil, a presidenta entendeu a posição do Senado, que na semana passada não apreciou a Medida Provisória 605 – que tratava da redução da tarifa de energia elétrica – e reconheceu que a Casa deve ter prazo para discutir medidas provisórias.

- As péssimas relações entre o PMDB e o governo, especialmente na Câmara, terão que ser discutidas noutro momento. Um dos líderes do Partido, Geddel Vieira Lima, quer acabar com a boataria e os ataques rasteiros entre PMDB e PT, porque considera que os desacertos atuais conduzem o PMDB para os braços da oposição, inclusive em 2014. O PT é visto pelo Partido como um grupo partidário de tendência hegemônica irrefreável, capaz de atropelar qualquer parceiro na sua disputa pelo Poder. Nada disto tende a sofrer mudanças no curto prazo, azedando ainda mais o cenário atual de confronto. O PMDB sabe que faz parte do governo, mas também sabe que é tratado como a asa da xícara: faz parte, mas está por fora. 

NESTA TERÇA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

É o começo do Fim. Só espero ver o próximo presidente fuzilando todos os petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/