Petrobrás em crise, informa que não existe risco de desabastecimento

A Petrobras informou no início da tarde desta sexta-feira que trabalha para recuperar sua certidão negativa de débitos "num breve espaço de tempo". Segundo a estatal, não há risco de interrupção das operações e nem de desabastecimento de petróleo e derivados no país.

. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido da estatal para suspender uma cobrança fiscal de R$ 7,4 bilhões. Por conta da dívida com a Receita, a companhia perdeu sua certidão de débitos, documento necessário para operações de importação e exportação.

- Leia mais sobre o assunto, em nota abaixo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia Jean Paul Getty:

- O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada.

- O segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada.

Acrescento eu:

- O pior negócio do mundo é uma empresa de Petróleo administrada por comunistas !!

KKKK

Anônimo disse...

E aí como fica? Se ela tem o monopólio da importação e exportação, como o Brasil vai comprar e vender petroleo e derivados, já que a mastodonte, no atual governo deixou de ter a auto-suficiência na produção de petróleo.
quem poderá nos ajudar?
Chamem o chapulin colorado. Aliás outro dia a Dilmá toda de vermelho já estava, ao que parece, apelando para o CHAPULIN COLORADO.

Anônimo disse...

Mas tu não falou q ela ia quebrar??? E os asnos(segundo o Sgarbi) vão atrás da tua conversinha. Asnos...

Anônimo disse...

Crise!!!!!

Já dizia Jean Paul Getty:

- O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada.

- O segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada.

E o pior negócio do mundo é privatizar esse empresa, ou seja, largar na mão da direita administrar, ou seja, além de só eles ganherem, não pagam impostos e ainda sugam os governos.

Anônimo disse...


+++Petrobrás:
- Quando houve o "boom" das ações da Petrobras, a partir do IPO e das imensas ( imensas? ) possibilidades do pré-sal - inclusive com matéria de capa ufanista da prestigioso e séria EXAME - eu avisei meus amigos: - "devagar com o andor que o santo é, certamente,de barro." Primeiro problema: uma violenta pressão por investimentos ( tirar dinheiro de onde? ) por motivo do pré-sal; segundo, extrair petróleo das jazidas do pré-sal é tão fácil quanto minerar ouro no Marte. Nós não temos nem grana e tecnologia para tal ( deixemos bem claro: nem as petroliferas do violento mar do norte, tem). Além de tudo, uma gigante como a Petrobras necessitaria de um comandante ao nível da importância e da grandeza da empresa. A possibilidade de alguém do quadro interno ter este perfil é, matematicamente, muito, mas muito pequena!
Solução: retalhar a empresa em 4 petroliferas, e vende-las aos capitais internacionais, que tem espertize para o negócio e grana - muita - para os investimentos urgentes. Tanbém é necessário uma regra econômica, e não política, para definição do preço de vendas do derivados ( justo aquela regrinha - uma bem estruturada equação, com inúmeras variáveis ) do tempo dos "famigerados" tucanos ( não esquecer nunca que a Petrobrás "explodiu" como uma exuberante empresa, justo nesta época, quando as ações chegaram a 54 reais a unidade! ).

Abraços do saudoso governo do FHH, João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

É a face real da administraçâo Lula/Gabrieli/Franklim.

Anônimo disse...

Polibio, cade o sgarbi, acho que ele deve ser seu cumpadi em, pois não apareceu mais, desde que a merda começou a derramar, na economia dos petralhas.

Anônimo disse...

Falou pouco e disse tudo !!!

Anônimo disse...

Não abasteçam na rede Petrobrás !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/