Jornalistas investigativos protestam contra ataques da PM a repórteres de SP

Os jornalistas investigativos não parecem estar investigando tão bem como devem as origens dos diversos grupelhos que tentam assombrar os brasileiros com suas consignas espertas (Passe Livre significa tarifa zero ou estatização total do setor, como transição para a estatização de tudo), o uso massivo de idiotas renegados como o da foto ao lado e a violência física como forma de ação. 

De qualquer modo, é procedente a nota a seguir é da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e vai publicada na íntegra:

A Abraji condena veementemente os ataques deliberados da Polícia Militar à imprensa. Pelo menos quinze jornalistas foram feridos pela Polícia Militar durante a manifestação de ontem em São Paulo. Outros dois repórteres foram detidos. A Abraji cobra dos responsáveis que os agentes envolvidos nas agressões físicas contra repórteres e manifestantes sejam identificados e punidos. A Abraji também espera uma explicação oficial da Secretaria de Segurança Pública para a prisão de todos os jornalistas detidos. Impedir o repórter de realizar seu trabalho é violentar toda a sociedade; é atentar contra a democracia.

17 comentários:

Anônimo disse...

po, nao vejo nenhuma dessas associações protestar contra os projetos de controle social da mídia...

Anônimo disse...

A conta das "LOUCURAS DE LULA E DILMA" e corja instalada em todos os setores da vida nacional, está chegando antes do tempo. O efeito "ORLOF" Espanha/Grecia, eu sou você amanhâ.
Altamiro

Anônimo disse...

A ABRAJI deveria saber que nós estamos entrando, e rápido, em uma ditadura comunista, destrutiva, radical e doentia. Quem dos quem estão no governo são verdadeiramente democrátas? Quase todos são socialistas/marxista e ex-guerrilheiros, a não ser o José Jenoino que foi o unico que ficou vivo no Araguaia, porque se entregou chorando, sentado no chão todo mijado e borrado!Baita macho.

Anônimo disse...

O que!!!!!!! A PM do governo do Estado de SP do PSDB agredindo jornalista e ainda da Folha de SP?

Anônimo disse...

Vou dar uma sugestão de pauta aos jornalistas investigativos do Brasil, principalmente, os do Rio Grande do Sul e os de Brasília:

A minha família está aguardando, há mais de quatro anos, o contato de alguns desses jornalistas investigativos para falar sobre uma farsante, forjada e fraudulenta investigação ocorrida em plena capital do Brasil, pela Polícia Civil do DF, que segundo o Secretário de Segurança Pública do DF é a melhor Polícia Civil do Brasil, mas que, vergonhosamente, e, sem a menor cerimônia, tiveram a proeza e a façanha de transformar o premeditado ASSASSINATO do meu irmão Marcelo Oliveira Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius do RS, em SUICÍDIO COMUM.

Ainda dá tempo de falarmos sobre essa injustiça e sobre essa fraude, que insistem em querer não se calar. É uma ótima pauta para desmascarar essa “investigação”. Continuamos aguardando. Quem se habilita?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

A tal de associação de jornalistas investigativos deveria excluir dos seus quadros esses "foquinhas", pois estavam "investigando" do lado errado.
Essa imprensa vermelha é ridícula!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:A Abraji recebe algum mimo do Governo Federal?

Anônimo disse...

"Quem vai na chuva é para se queimar!" - Vicente Mateus

Anônimo disse...

os jornais que equipem seus profissionais com equipamentos de segurança quando os mandam para a zona de confronto...

jornalista agredido e com sequelas tem que processar eh o empregador!

zona de confronto eh igual em todo mundo...

pode sobrar bala pra todo lado...

essa turma de jornalistas se nao quiser ser confundida com delinquentes, que use coletes de identificação ou uniformes...

portar crachá nao adianta, pois ate mostrar o dito cujo pro PM, o pau ja desceu no lombo...

Anônimo disse...

Olha, jornalista é para mostrar, noticiar, relatar os acontecimentos e não para fazer parte dos acontecimentos.
Ora, querer se meter entre 2 opositores é claro que irá levar problemas de ambos os lados.
Investigação se faz na moita, escondido, sem aparecer. Não é se metendo nas linhas de ataque que se vai obter informações.
Isso tá muito mais para uma propositalidade do que para investigação.

Anônimo disse...

Essa PM de São Paulo do governo do PSDB agora deu para dar pau até em jornalistas e ainda da Folha de São Paulo?

Anônimo disse...

O livre direito do exercício de manifestação não se confunde com o cometimento de crime premeditado e previamente orquestrado !!

Trecho da Carta de Princípios do Movimento Passe Livre :

O MPL deve ter como perspectiva a mobilização dos jovens e trabalhadores pela expropriação do transporte coletivo, retirando-o da iniciativa privada, sem indenização, colocando-o sob o controle dos trabalhadores e da população. Assim, deve-se construir o MPL com reivindicações que ultrapassem os limites do capitalismo, vindo a se somar a movimentos revolucionários que contestam a ordem vigente.

http://mpl.org.br/node/1

Surfista Prateado disse...

A conclusão à que nós, idiotas, chegamos é de que não tem jornalista que comete crimes em nome da sua nefasta ideologia, jornalista são todos honestos, santos mesmo!

Anônimo disse...

E o reporter interferir na realização do trabalho da Polícia é o quê?
Quem está no meio do fogo está lá prá se queimar.
A Polícia é o povo quando manifestantes fazem baderna e impedem as pessoas de ir e vir.

Anônimo disse...

Muito inocentesssssss.

Anônimo disse...

Jornalista PTRALHA tem que apanhar!


Anônimo disse...

Jornalismo investivo só se for contra o PT, contra o PSDB a a PM do Estado de SP eles levam é pau mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/