As 16h30min governo estadual anunciará medidas conjuntas para debelar crise da falta de areia no RS

Em entrevista no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, serão anunciadas a partir das 16h30, desta terça-feira (11), novas medidas para licenciamentos ambientais das áreas de extração de areia, dragas de extração mineral e depósitos/terminais de minério. Participam da coletiva o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, o procurador-geral do Ministério Publico do Estado, Eduardo de Lima Veiga, o comandante geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, o delegado chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário estadual do Meio Ambiente, Neio Lúcio Fraga Pereira, e o diretor-presidente da Fepam, Nilvo Luiz Alves da Silva.

. Os representantes do Governo do Estado, do Ministério Público e do Tribunal de Contas assinarão um termo de compromisso e anunciarão um decreto estadual regulamentando as novas medidas.

. Falta areia nos canteiros de obras no Estado. Vários empreendimentos pararam hoje no RS. Trabalhadores são dispensados e transferidos, movimento que antecede demissões. A extração de areia continua sub judice, por decisão da Justiça Federal, mas também é objeto de duríssima investigação da Polícia Federal. 

- O governador Tarso Genro evita mais uma vez envolver-se diretamente na questão, transferindo os três segundos de explicações para seus auxiliares. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Vão fazer uma reunião que vai criar uma comissão para discutir a formação de uma nova comissão! E a areia, nada, ou por outra, pode sair algum acordão meio "estranho", sabem como é, tem eleições no ano que vem, certo?

Anônimo disse...

Se depender do governador, vai sair uma nova estatale um monte de CCs para cuidar das areias gaúchas.

Alias, não aguento mais o ridículo que passo diante de meus colegas do resto do país, devido as besteiras destes governadores do PT. Até a FORD que já tinham esquecido voltou a baila. O Tal "Estado mais politizado do país" elege patéticos incompetentes que nem mais na Albânia se criam.

Anônimo disse...

Vão importar de Cuba por frete aéreo?

Anônimo disse...

Procuro, procuro e não encontro, um só gaúcho que diga : " Eu votei em Tarso Genro !"

Anônimo disse...

Quem sabe, o o governador não manda uma comissão aos paises arabes. Eles têm muita areia por lá. Isso resolveria um problema governamental grave...

Anônimo disse...

O Estado Policial já está mostrando as garras.
Vejam que prá tudo que o governo faz ele precisa da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Típico de autoritários.

Luiz Vargas disse...

Aí tem!
Campanha eleitoral no próximo ano, cofrinho de recursos não contabilizados precisando ser enchido, muita bocas cumpanheras ávidas por uma mamada em recursos....
Criar dificuldades para vender facilidades. Alguém já ouviu falar nisto?

Anônimo disse...

Novamente o setor privado do Deus Mercado recorre ao Estado para resolver seus problemas. E o Governo do Estado, já que os malandros não sabem nem quando comeram que chega, interveio e vai sair um acordo na Justiça, para recomeçar a extração de areia no Rio Jacui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/