Obras públicas começam a parar em Porto Alegre por falta de areia. Problema não tem solução a curto prazo.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Sul (Sinduscon- -RS) e o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Sicepot-RS) anunciaram nesta terça que começaram a parar as obras dos corredores de ônibus (BRTs) das avenidas Bento Gonçalves e Protásio Alves, em Porto Alegre.

. Falta areia. As mineradoras pararam de operar há dois meses por força de decisão da Justiça Federal e também em função da repressão feita pela PF no âmbito da Operação Concutare. Instado a intermediar o problema, o governo estadual omitiu-se. Segundo o diretor administrativo-financeiro do Sicepot-RS, Nilto Scapin, o pessoal que trabalhava nos empreendimentos realizou ontem apenas alguns pequenos detalhes, e se houver hoje algum funcionário no local das obras, será para atuar na segurança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os carros podem levar este adesivo:
"Obrigado governador pela paralisação quase total do estado, o RS desfalecido agradece!"
Outro dia vi um carro velho levando um adesivo de mesma idade e que dizia: "Obrigado Lula pela BR101!" Mandrake fez escola no Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/