O gaúcho Arno Augustin, ex-secretário de Olívio, poderá ser ministro da Fazenda e tesoureiro da campanha de Dilma

Secretário do Tesouro integra articulações para a reeleição da presidente Um dos nomes mais influentes da Fazenda, Augustin já participa da definição das alianças eleitorais nos Estados

* Clipping Folha, by Natuza Nery e Valdo Cruz, Brasília.


Um dos nomes mais influentes da equipe econômica transita agora pela política. O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, foi admitido nas articulações para reeleger a presidente Dilma Rousseff em 2014 e é um dos nomes que vão integrar a futura coordenação da campanha petista.

Segundo a Folha apurou, Arno já participou de ao menos uma reunião de mapeamento político para fazer uma radiografia de alianças nos Estados.Por enquanto, conforme relatos de pessoas próximas, ele tem ajudado nas projeções sobre futuras composições partidárias.

Ainda não se sabe qual função ele assumirá na coordenação da campanha. Arno pode inclusive atuar como coordenador informal se a situação da economia exigir sua presença no governo durante a disputa.
Interlocutores presidenciais afirmam que uma das principais funções será construir uma plataforma econômica para um eventual segundo mandato.

A influência de Arno Augustin no debate eleitoral causa surpresa até mesmo entre colegas de Esplanada dos Ministérios. No Palácio do Planalto, porém, assessores afirmam que experiências em campanhas petistas no Rio Grande do Sul o credenciam a um papel de destaque na disputa de 2014. Em 2006, ele foi o coordenador da candidatura do petista Olívio Dutra ao governo gaúcho, que acabou derrotado pela tucana Yeda Crusius.

CONTROVERSO

Em pouco mais de dois anos de governo, o titular do Tesouro ganhou forte projeção e uma imagem controversa no empresariado, devido a seu estilo intervencionista, e no mercado financeiro, após as maquiagens contábeis realizadas para fechar as contas de 2012.

10 comentários:

Anônimo disse...

Certamente tera um papel de relevancia como maquiador dos numeros e das propostas.

Anônimo disse...

Esse é representante importante da "vanguarda do atraso" ! Oremos !

Anônimo disse...

Prezados. Há um forte estudo da Fundação Getúlio Vargas, que presta serviços para vários governos,inclusive o do PT, indicando uma grave crise econômica no Brasil em 2015, com a volta da inflação. para os que votaram no PT e continuam apoiando, saibam que este pessoal é irresponsável e deixa a conta para a população pagar. Não será brincadeira o que vai acontecer, como mostra este estudo.

Surfista Prateado disse...

Bem, aí quem não entende como os fundamentos da economia que permitiram o fim da inflação foram destruídos pelos petralhas, já sabe quem o fez, e quem o patrocina.

Anônimo disse...

Bom para o Rio Grande.

Anônimo disse...

AGORA MESMO É QUE O PAÍS QUEBRA DE VEZ...

Anônimo disse...

Ao destruir de forma lenta, irresponsável e inexorável a todos os avanços econômicos do final da década de 90 e início do novo milênio, o petismo está nos condenando a ficar novamente entre o mar e o rochedo. A classe média já estava neste dilema, mas agora o povão, recheado de bolsas eleitoreiras não acompanhadas de políticas de real criação de empregos e de desenvolvimento, este será esmagado pela demagogia barata, ideologizada e conduzida com QI de vermes moribundos eneadáctilos.

Anônimo disse...

O Rio Grande será beneficiado ainda mais. Dilma Presidente, Tarso Governador. Para delirio (tremus) do blogleiro,digo, jornaleiro, digo editor e seus sanguinolentos seguidores.

Anônimo disse...

Ele tem experiência. Passou pela Prefeitura, pelo Governo Estadual e estava faltando quebrar o governo federal, como fez nas outras esferas. É o Atila das Finanças Públicas. Só mesmo no PT se cria uma figura destas.

Aquiles disse...

" Anônimo disse...

Ele tem experiência. Passou pela Prefeitura, pelo Governo Estadual e estava faltando quebrar o governo federal, como fez nas outras esferas. É o Atila das Finanças Públicas. Só mesmo no PT se cria uma figura destas.

5 de maio de 2013 17:55"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BRAVO ANÔNIMO DAS 17:55 !!!

IMPAGÁVEL !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/