Porto da Capital gaúcha deve movimentar 63,8 mil toneladas de produtos em abril

Até o final do mês de abril o Porto de Porto Alegre movimenta mais de 63,8 mil toneladas de produtos, entre insumos para a produção de fertilizantes e sal. O número corresponde a 13,8 mil toneladas a mais que o mesmo período do ano passado.

. Ontem, o navio Arosa, de bandeira Maltesa, atracou com mais 9 mil toneladas de sal, originários de Areias Brancas, no Rio Grande do Norte. Ao todo, três navios operam simultaneamente no Cais Navegantes e até o dia 30 de abril, mais cinco cargueiros devem atracar na Capital.

. Estão em operação no Cais Navegantes os navios AP Slano, de bandeira das Ilhas Marshall, com o descarregamento de 10,6 mil toneladas de fosfato monoamônico, originários do Porto de Tampa, nos Estados Unidos; o Liberiano Almeria, que trouxe 12,5 mil toneladas de superfosfato simples e triplo, do Porto de Ashdod, em Israel; e o Arosa, que tem bandeira Maltesa e trouxe de Areias Brancas 9 mil toneladas de sal bruto.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Pelo perfil das mercadorias movimentadas dá para ver que é um porto de capital de botocudos: só insumos para agricultura e sal para gado.
Enquanto os catarinas vão de BMW, o povinho botocudo, cabresteado pelo bando parasita PeTralha, ruma bovinamente e mansamente para o atraso e a ruína.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/