'Penso que era melhor se tivesse morrido', diz ex-ministro Zé Dirceu. Veja o video, aqui.

* Clipping Folha, by Fernando Rodrigues e Mônica Bergamo

Na sua primeira entrevista formal após ter sido condenado a dez anos e dez meses de reclusão, José Dirceu relata o que sentiu ao longo do processo. E como se prepara para passar um período preso -ele terá de cumprir, pelo menos, um sexto da pena em regime fechado.

"Eu às vezes eu penso que era melhor se eu tivesse morrido do que eu passar pelo que eu estou passando", diz o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula. Mas pensou em se matar? "Não, eu sou um apaixonado pela vida. Jamais pensaria".

'Fux disse que ia me absolver', diz Dirceu sobre julgamento do mensalão.

Dirceu falou sobre o assunto em entrevista ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL. Ele respondeu a perguntas sobre sua permanência na vida política. "Vou encontrar meios em qualquer circunstância que eu esteja. Seja em regime fechado, seja em semiaberto, seja em pena alternativa (...) Eu vou fazer política até o último suspiro".

CLIQUE AQUI para ler mais e examinar o video com áudio e imagens, que são muito mais dramáticos do que o texto dos jornalistas. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Pode ter certeza, que se ele morrer faria um bem para o Brasil, como fez o Chavez para a Venezuela. Erva daninha tem que desparecer para florescer a vida com semente boa.

Anônimo disse...

SNIF! SNIF! SNIF!

Chora dissimulado!

Mordaz disse...

Nenhuma alma cristã não se dispõe para socorrer esta pedido? Um colega de armas que tanta coragem tinha em matar inocentes em bancos e ruas? Quem sabe Cesare Battisti?

Anônimo disse...

O elogio dele ao Serra é vexaminoso. Mas exigir o que de um crápula?

Anônimo disse...

ao menos em um ponto eu concordo com essa rica pessoa. teria sido bem melhor.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT usa e abusa de todos e, quando é abusado, fica chororó!!!

Todo mundo sabe como funciona as "negociatas" no "Universo PT". Quer cargo então jura amor eterno!!

Zé Dirceu se "fux" desta vez!!

JulioK

Anônimo disse...

Ele tinha que ter sido condenado a uns 100 anos de prisão, assim, o povo ficava muito tempo livre desse malandro. Ele acha que o povo é bobo.

carla disse...

crocodilo.......

Anônimo disse...

Polibio,

A natureza seria grata eternamente.......

Sergio Oliveira disse...

Tai uma boa ideia. Ele pode cometer o suicídio e nós teremos menos um safado vivo.

Anônimo disse...

Essec "herói" do povo brasileiro é bem um exemplo dos tempos em que vivemos. Onde o pior é o melhor, o safado é o honesto e o traidor da pátria é o líder.

Anônimo disse...

No Brasil o suicídio não é crime: ele que o pratique.

Anônimo disse...

Milicos incompetentes que não fizeram um trabalho bem feito na década de 70...

Nélio disse...

"Eu vou fazer política até o último suspiro". O que ZD entende como política, está devidamente capitulado no Código Penal...

Anônimo disse...

também penso a mesma coisa, Zé!

kkkkkkkk...

Anônimo disse...

Se tivesse ele tanto dinheiro fora do País, fariamos uma "vaquinha" para financiar o seu sepultamento.

Aquiles disse...

PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, CONCORDO COM ZÉ DIRCEU !!!!

SERIA MELHOR SE VC TIVESSE MORRIDO, MARGINAL APENADO!!!

MELHOR AINDA: SERIA MELHOR SE VC JAMAIS TIVESSE NASCIDO !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/