Manifestantes protestam na av. Paulista pela redução da maioridade penal. E o RS, como fica nisto?

*Clipping Folha. A redução da maioridade penal para 16 anos não eliminará o banditismo, mas deixará claro que aos canalhas juvenis que eles irão para a cadeia, onde terão o que merecem, inclusive punições que não são toleradas pelo Código Penal. 

O protesto foi organizado pela UDVV (União em Defesa das Vitimas de Violência), e pediu a revisão do Código Penal, com medidas que punam com maior rigor crimes contra a vida cometidos por adolescentes. Assinaturas também foram coletadas para abaixo-assinados que serão encaminhados a deputados federais e senadores. Uma das manifestantes é a advogada Marisa Deppman, 50, mãe do estudante Victor Hugo Deppman, baleado na cabeça por um menor no último dia 9 em São Paulo. Ela diz acreditar que a passeata não vá ajudar na mudança da maioridade penal, e que o objetivo principal é "conscientizar jovens sobre o assunto".

. Responsável pelo evento, o administrador Roberto Sekiya, 30, é um dos coordenadores da UDVV. Ele diz ser a favor da eliminação da idade penal. "Todo ser humano deve responder criminalmente pelos seus atos, independente da sua idade", afirmou. Parte dos manifestantes pedia a redução da maioridade para 16 anos.

. Ainda segundo Sekiya, representantes da UDVV foram ontem, dia 26, até a casa da família da dentista Cinthya Magaly, assassinada na quinta-feira, para prestar solidariedade e oferecer ajuda. "Nós já sabíamos que um dos suspeitos [do assassinato de Cinthya] era menor de idade, mas fomos até lá simplesmente por ser outra vítima dessa violência", comenta.

. A UDVV declarou que aproximadamente 800 pessoas compareceram a manifestação.

15 comentários:

Anônimo disse...

É que em SP a criminalidade é maiore que no RS, vide os noticiários nacionais, principalmente envolvendo menores, todos os dias.

Aqui no RS dá para contar nos dedos das mãos quantos crimes, ditos hediondos foram cometidos por menores.

É simples: E que em SP,estado governado a mais de década pelo PSDB tem queima de onibus todos os dias; morte de policiais todos os dias, arastões todos os dias e crimes cometidos por menores todos os dias e ainda querem "aplicar" que a Segurança em SP é melhor que a do RS.

Conta outra blogueiro, digo, jornaleiro, digo, editor.

Anônimo disse...

O editor, notório complacente com estatais, deveria ler a reportagem de hoje da Zero Hora, caderno "Dinheiro", e ver a enrascada em que ajudou a nos meter com a PORCARIA da tal CEITEC, um lixo estatal que só serviu para abrigar a companheirada, mas que o editor, lamentavelmente, saudou quando da criação. É, com essa idade, não ter aprendido e não ter esquecido nada, deve ser duro. E aposto que mais uma vez, continuará sem aprender.

Anônimo disse...

o povo que não eh militante tem que entender que tem de começar a ser...

tem que entender que eh preciso sair da toca, pois do contrario seremos esmagados pela politica progressista desses esquerdistas desprezíveis...

Unknown disse...

E a respeito do banheiro do Barbosa, nada? Nenhuma palavrinha, tambem, em relacao a Guiomar? Agora vc imagina, editor, se o Bermudes informasse aos asnos que a festinha do Lewandowski, de aniversario, seria bancada por ele? Imaginou o que o Azevedo, o Nunes, o Mainardi e a imprensa imparcial estariam escrevendo? E por estas e outras que jornaloes e revistinhas estao minguando dia apos dia. E um setor imparcial. Tao imparcial como a gavioes da fiel.

Anônimo disse...

O RS como sempre anestesiado... há muito tempo o pampa deixou de ser modelo de um levante... perdemos a força, garra e pujança. O exemplo máximo é o nosso Super Descovernador... muita enrolação sem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE COCRETO. Que saudades da Yeda.

Anônimo disse...

A gaucahada não é mais a mesma ou nunca foi o que diziam que era. Pelos pampas só grenal e revolução farroupilha. Estamos afundando, mas está tudo bem. Um estado habitado só por politiqueiros, temos opinião sobre tudo mas nada fazemos. Deu pra nóis!!!

Anônimo disse...

Por aqui, o brasileiro mais politizado, digo, idiotizado, continua se achando o bacana

Anônimo disse...

Todo apoio a este Movimento. Passou da hora de cada um pagar por seus atos. Os cidadãos não tem culpa pela má formação de alguns. Eles e suas famílias que paguem. Temos o direito de viver em segurança. Quem defende a maioridade aos 18 ou 21 anos são coautores dos crimes. No mínimo, quem pratica algum crime em companhia de algum menor de idade deveria ter a sua pena agravada umas tres vezes.

Cassal Machado Brum disse...

Nós? Ficamos olhando como sempre, nossos deputados federais são omissos, quanto aos estaduais estes nem de fala. Matar com um tiro na cabeça por causa de um celular, jogar álcool matando gente queimada, é entendido por eles que estes menores coitadinhos, não sabiam o que faziam. Coitados...são vitimas da sociedade, nós nunca seremos vitimas deles. A lei só muda se quando a vitima for filho de Global, ou de algum rico. É triste isso.

Anônimo disse...


Ô pelego esquerdalha das 12:27 : Qualquer guri de 10 anos sabe que os índices de criminalidade no Rio Grande do Sul são maiores que os de São Paulo.

Só faltou dizer que "o LULADRÃO não sabia".

Anônimo disse...

Aqui não!! Estado mais politizado e outra coisa. A gente pode contar com Paim, Rosário, Manuela, o Jair (aquele dos Direitos Humanos) que devagar está começando.... a voltar, tem ainda os Genros e outros mais, que se preocupam muito, mas com os Direitos Humanos daqueles que matam e acabam com os sonhos... dos outros. Acham que criminosos quando vão presos devem reeceber um salário mínimo e meio para manter suas familias, mas quem teve a familia destroçada -- ha esses são ricos e podem se virar. Quando tem 16 anos " o coitadinho não sabe o que faz" e o tal do ECA meritório como meio de proteção legal, acaba se transformando em escudo de proteção ilicita para o cometimento de crimes. Mas o Brasil deve estar certo juntamente com outros 3 paises no mundo, em que menores de 18 são ininputáveis.

Anônimo disse...

Já passou da hora do editor se aposentar ou, ao menos, abandonar este papo de rei da ética. Neste blog totalmente parcial conforme o editor confessa em suas entrevistas. É vergonho saber que durante anos este blog recebeu dinheiro do governo do rs por meio do banrisul. Prezado, em respeito aos jornalistas e advogados deveria se aposentar. A oab deveria buscar um meio de cassar sua carteira da oab pois afirmas ser advogado todavia dia posta algo que envergonha a profissão.

Anônimo disse...

Mas acham que vai mudar isso !!
Olha o monte de eleitores que os deputados dos diretos humanos vão perder, e como infelizmente o voto e obrigatário vivemos com isso direto !!

Anônimo disse...

Pois é Sgarbi, mas teu partideco de meia pataca é isento, probo e ético... Conta outra filhotinho do comunismo.

Anônimo disse...

O assunto é o levante da população contra os crimes cometidos por menores o que na minha opinião deveria ser manifestado em todas as capitais. Ai vem o ASNO do SGARB com banheiro como se estes assuntos fossem mais importante que as vidas de ceifadas covardemente por menores, Sbarb numa boa tu está fumando maconha com merda de burro, a cada manifestação tua fica provado que tua ração é verde e campeira.

Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/