PSDB do RS reúne-se neste domingo para decidir entre a desagregação e a unificação

A grande ausente - Hostilizada por Marchezan Júnior, Yeda preferiu aguardar o resultado da convenção longe de Porto Alegre.

- O PSDB do RS é o único dos grandes Partidos que tem chance de se apresentar nas eleições de 2014 como o único que faz oposição aos governos federal e estadual, porque PT, PMDB, PP, PDT e PTB são aliados de Dilma ou de Tarso - ou de ambos, sem contar o fato de que o fracasso do governo estadual do PT acabou resgatando a imagem do governo tucano de Yeda Crusius, cujos êxitos surgem agora, no fragor do confronto com a mediocridade da gestão petista.  Este discurso poderá vale a reeleição dos atuais deputados estaduais e até ampliar a bancada, como também poderá garantir a eleição de mais do que um deputado federal (hoje, os tucanos só possuem um deputado federal). Isto tudo será impossível sem unidade, algo impensável com a continuidade de Machezan Júnior na presidência, que fez uma gestão marcada pelo divisionismo e isolamento. 

Sem a presença de nenhum líder nacional e com a ausência da ex-governadora Yeda Crusius, hostilizada pelo atual presidente, Marchezan Júnior, 400 delegados elegerão neste domingo a nova direção do PSDB do RS. O evento foi agendado para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

. Marchezan Júnior tenta a reeleição, mas enfrenta uma poderosa aliança de cinco dos seis deputados estaduais do Partido, que indicaram seu colega Adilson Troca, um político conciliador e agregador, membro de uma família tradicionalmente tucana de Rio Grande, onde nasceu o PSDB no RS. Na eleição anterior, Marchezan Júnior teve o apoio de toda a bancada estadual, mas rompeu com quase todos, como já tinha feito com Yeda e outros dirigentes do Partido. Ele jamais defendeu os êxitos da administração tucana no Piratini. Trata-se de um político desagregador. Nas eleições do ano passado em Porto Alegre, rifou o candidato tucano depois que perdeu para ele a convenção municipal.

3 comentários:

Unknown disse...

Todos os filiados lotarao um fusca e irao para a reuniao...

Anônimo disse...

Todos os filiados lotarao um fusca e irao para a reuniao... com o fusca sendo guiado pelo "editor" deste blog.

Anônimo disse...

Rapaz das 14,19 de ontem, não te dás conta de quão ridículo és? Criticas os que frequentam este blog e tu o que fazes? Pelo jeito és frequentador assíduo. Então...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/