Celso Mello defenderá STF contra proposta golpista do PT

A Proposta de Emenda Constitucional 33, apresentada pelo deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), atiçou o espírito de corpo dos ministro do Supremo Tribunal Federal. Depois de Marco Aurélio Mello ter apontado "retaliação" contra o julgamento da Ação Penal 470 e de Gilmar Mendes ter dito ser melhor "fechar o Supremo", será a vez de Celso de Mello, decano da corte, se pronunciar.

. Nesta semana, ele pretende fazer um pronunciamento público, condenando a tramitação da medida e afirmando que ele fere cláusulas pétreas da Constituição Federal, como a separação e a independência entre os poderes.

. A decisão coloca mais pressão sobre o ministro Dias Toffoli, que foi sorteado para relatar uma ação contra a PEC 33. Além de Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes, o próprio presidente do STF, Joaquim Barbosa, avaliou que a proposta do deputado Nazareno "fragilizaria a democracia".

8 comentários:

Anônimo disse...

SE NÃO APOIARMOS O STF, OS TERRORISTAS VÃO TOMAR CONTA DO BRASIL.
VÃO ATACAR TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES COMO JÁ FIZERAM COM O LEGISLATIVO BRASILEIRO (CÂMARA E SENADO), ALIÁS O LEGISLATÍVO SERVE APENAS PARA OS CAPRICHOS DA DITADORA.
NÃO TEM HOMEM MACHO NO LEGISLATIVO BRASILEIRO, PORQUE SÃO MANDADOS POR UMA MACHORRA.

Anônimo disse...

OS SENADORES E OS DEPUTADOS FEDERAIS SÃO MANDADOS POR UMA MACHORRA.
FALTA HOMEM NO SENADO E NA CÃMARA FEDERAL.

Anônimo disse...

OS NOSSOS POLÍTICOS SÃO 100% CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Celso de Mello, pode falr por si ou + 2 0u 3 ministros e os outros, mas fala pelo STF?

Unknown disse...

Este e aquele magistrado que o Saulo, em livro, definiu com "juizinho de marda"? E ele, o decano, nao processou o Saulo? Porque sera?

Anônimo disse...

Então os analfabetos funcionais que o povo, idem, elege vão dar a palavra final sobre as decisões dos doutores em direito???!!! Entendi bem?

Unknown disse...

O nome do livro do Saulo Ramos, que define perfeitamente quem e o decano, é "Codigo da Vida"... Ha neste livro a descricao do telefonema que o Celso, apos votar a pedido da Folha contra o Sarney, tenta explicar-se e e definido pelo Saulo como "um juiz de merda". Leiam e divirtam-se. Pois sao estes os tipos que, com suas sentencas, definem os rumos da SOCIEDADE. Ah, esqueci de lembrar que o decano nao processou o Saulo. Porque sera?

Anônimo disse...

Anonimo das 09:06 trata os efeitos e não causa. Um dos principais itens para a alta taxa de corrupção é o "VOTO PROPORCIONAL".

Somente com o VOTO DISTRITAL, neste o politico fica muito próximo do eleitor, tento seu titulo de eleitor no distrito base eleitoral.

O segundo item de corrupção é desproporção em relação a população. 43% de deputados federais e 58% dos senadores são Nortistas e Nordestinos. São estes que mandam no Brasil.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/