Yoani Sánchez confirmou presença no ato de encerramento do Fórum da Liberdade

A palestra de encerramento, na terça-feira, às 19h30min, ficará por conta da blogueira cubana Yoani Sánchez

Na solenidade de abertura, no final da tarde do dia 08, serão entregues os prêmios Libertas e Liberdade de Imprensa. O empresário João Roberto Marinho será agraciado com o Prêmio Libertas, concedido aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado de Direito democrático. Já o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, será homenageado com o Prêmio Liberdade de Imprensa, conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico.

. A 26ª edição do evento terá sete painéis e três palestras especiais. O empresário Jorge Gerdau Johannpeter e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini farão a palestra de abertura no primeiro dia do evento. Já a palestra de encerramento, na terça-feira, às 19h30min, ficará por conta da blogueira cubana Yoani Sánchez.

. O primeiro painel (segunda-feira, dia 08 de abril, às 17h) trará um grande debate entre alguns especialistas em empreendedorismo: Marcos Troyjo, professor e diretor do BRIClab, da Columbia University; e Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, que irão abordar Empreendedorismo – Há empreendedorismo sem lucro?.

. O segundo painel (segunda-feira, às 20h15min) irá tratar sobre Liberdade de imprensa – Qual o preço do silêncio?. Os debatedores serão Julio Saguier, presidente do jornal La Nación, da Argentina; e Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril S.A. O mediador será Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.

. Segurança Pública – Qual o custo da insegurança? será o tema do terceiro painel (terça-feira, dia 09 de abril, às 9h30min) do evento. Contará com a participação do gaúcho José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; e Jairo Jorge, atual prefeito de Canoas (RS).

. O quarto painel (terça-feira, 11h) do Fórum terá debates sobre Protecionismo – Protegendo quem de quem?. Quem trará exemplos para o público será o Randy Simmons, cientista político, professor, escritor e presidente do departamento de Ciência Política na Universidade Estadual de Utah (USA); Jorge Ávila, presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e o fundador e atual presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão. O jornalista Tulio Milman será o mediador do painel.

. O quinto painel (terça-feira, 14h30min) discutirá Falta de infraestrutura – A infraestrutura pública é gratuita?, tendo como participantes o diretor-presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Paulo Kakinoff; o economista e ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung; e o economista espanhol Gabriel Calzada Alvares.

. Educação Básica – Quais as consequências da ignorância? será o tema do sexto painel (terça-feira, 16h15min), que contará com as presenças da Ozires Silva, reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte); Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais com dez livros publicados; e Luís Filipe Reis, Chief Corporate Centre Office (CCCO) no grupo português Sonae.

. O sétimo painel (terça-feira, 18h) do 26° Fórum da Liberdade abordará o tema Gasto público - Quem paga a conta?. Para debater o assunto o Fórum contará com o Yaron Brook, presidente da Ayn Rand Institute, organização não governamental, com sede nos Estados Unidos; Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB); e o islandês Hannes Gissurarson, historiador, filósofo e doutor em política

6 comentários:

Anônimo disse...

vamos ver se aqueles palhaços fascistas irão dar as caras novamente...

Anônimo disse...

Legal, gostei dos palestrantes. Vou lá, espero não ser atrapalhado pela esquerdalha.

Anônimo disse...

A máfia da quadrilha do mensalão, já devem estar se preparando para atacar a blogueira.

Gil Rikardo disse...

As pessoas precisam reagir aos esquerdopatas. Não podemos deixar que eles se imaginem os únicos a terem algum direito nesta terra. Inteligentemente precisamos contra atacar, precisamos nos fazer presente em grande número para não deixá-los tão a "vontade". ACORDA BRASIL!

Aquiles disse...

Comunistas, pederastas, mensaleiros e outros correlatos estarão a postos, com as manguinhas de fora e a baba raivosa escorrendo pelo canto de bocas imundas, para vociferarem impropérios contra a blogueira que assusta o "império" dos Castro.

Anônimo disse...

para acabar com os esqurdinhas basta fazer um preço melhor que o PT. Tudo tem seu preço e principalmente petistas que são fanáticos acéfalos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/