Número de falências é cada vez maior em 2013

A Boa Vista Serviços, que em Porto Alegre tem como sócia a CDL, informou nesta terça-feira ao editor que os  pedidos de falência recuaram 9,5% em fevereiro, mas acumulam crescimento de 9,2% nos dois primeiros meses de 2013, sempre cotejando com períodos iguais do ano anterior, 2012.

 . As falências decretadas, por sua vez, aumentaram 27,8% no acumulado do ano de 2013 contra o mesmo período de 2012.

. Os pedidos de recuperação judicial apresentam avanço no acumulado do ano de 10,1%, enquanto que os deferimentos de recuperação judicial cresceram 75,3% no mesmo período. A tabela 1 resume os dados.

3 comentários:

Anônimo disse...

as falências aumentaram, a inadimplência também, a industria esta parada, o PIBinho insiste em não crescer, o agro produziu menos mas, milagrosamente - ou nem tanto - o índice de emprego não se mexe, esta sempre nas alturas!

haja maquiagem...

ops, quero dizer, haja milagre...

Anônimo disse...

O problema é que existem 1/2 dúzia de empresários "espertos", tipo Gerdau, que aconselham a Presidente. Ano passado este senhor aconselhou a Presidente a aumentar o preço dos veículos importados para haver maior venda interna de veículos. Por quê? Porque venderia mais aço no mercado interno às montadoras, dado que ao aumentar o preço dos carros importados, haveria maior procura pelo produto nacional. Há outros "espertos" por aí vendendo outros tipos de veículos, e furiosos com as previsões do Citibank.

Unknown disse...

E O CAOS, jornaleiro. Chamem o FHC, o Arminio e o Malan. Pois estes sao especialistas em quebrar empresas, pais e familias. Ou alguem esta com saudades da Selic em 45%, o dolar a R$ 4,00, o desemprego proximo de 15% e os juros bancarios semelhantes aqueles praticaos por agiotas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/