Novo aeroporto internacional gaúcho custará R$ 4 bilhões

Apesar dos pesados investimentos que faz a Infraero na ampliação do Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, ele terá sua capacidade totalmente esgotada dentro de sete anos, 2020.

. Foi isto que motivou a criação do Comitê Pró-Aeroporto 20 de Setembro, quinta a noite, em Eldorado do Sul, onde sairá o novo complexo. Será um aeroporto internacional para atender a demanda de 16 milhões de passageiros por ano, 3 pistas, e investimento calculado em fantásticos R$ 4 bilhões.

. O reitor da Unisinos será o coordenador do Comitê. A ideia foi evitar disputas partidárias e midiáticas.

. Sem dinheiro para investir pesadamente, o 20 de Setembro inevitavelmente irá para mãos privadas.

LEIA mais sobre o assunto, em entrevista do deputado Giovani Feltes, coordenador da Frente Prlamentar Pró-Aeroporto 20 de Setembro. Nesta página.

EVENTOS EMPRESARIAIS EM GRAMADO
Varanda das Bromélias, o melhor boutique hotel da Serra Gaúcha

Grupos de até 85 pessoas. Duas salas de apoio.
Rua Alarisch Schulz 158, bairro Planalto, 5 minutos do centro, em meio a um bosque
Fone 054.3286.6653. E-mail: reservas@varandadasbromelias.com.br Site www.varandadasbromelias.com.br
CONSULTE AGORA MESMO

8 comentários:

Joao Coragem disse...

Este novo aeroporto e' uma necessidade vital se o RS ainda quiser ter alguma relevância econômica, política, etc no Pais e Mercosul. Tenho acompanhando o desenvolvimento na regiao de Campinas que desenvolve-se através de ótimas rodovias (anhanguera e bandeirantes), mas principalmente por ter Viracopos, aeroporto em processo acelerado de ampliação (mais uma pista e novo terminal de passageiros). A propósito a regiao de Campinas tirou de POA a fabrica da Dell e escritorio da John Deere...pra pensar!

Surfista Prateado disse...

O homem pisará em Marte antes deste aeroporto ter sua pedra fundamental lançada e de o metrô de Porto Alegre começar a funcionar.

Anônimo disse...

Na parte final do Salgado Filho ampliado, em direção à Free-Way, há uma grande área de terras desocupada, esperando uma decisão mais firme de um poder público municipal e estadual decididos a manter o Salgado Filho onde está e ampliá-lo adequadamente.

Anônimo disse...

Estupidez total. O lobby de imobiliários, governos insanos e corruptos. Tornam inviável o Salgado Filho com a conivência ativa do V COMAR, através do Brig Chaves. Um novo aeroporto no nível do Salgado Filho sairá não menos que 10 Bilhóes.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Ninguém lembrou do básico do basico: O acesso à Eldorado é e continuará sendo precário em razão do vão móvel.

Já existe projeto da ponte? Data para o início das obras? Data para conclusão? A única coisa que se sabe da ponte é que custará umas 50 vezes mais que qualquer obra similar em qualquer outra parte do planeta, fora os aditivos é lógico.

Enquanto o básico não estiver encaminhado, não adianta ficarem se reunindo, fazendo caras e bocas de homens sérios.

Alguém pensa em cobrar o governador para pressionar a presidente que veio aqui mentir sobre a ponte, num programa de televisão, a fim de angariar votos?

Joao Coragem disse...

Prezados, construirao o trem bala Campinas-São Pauo-Rio de Janeiro, que custara espetaculares 50 bilhões ( projeto preliminar...) mesmo que isso não seja um necessidade prioritaria para a mobilidade. Quero dizer que dinheiro existe neste Pais, falta a gauchada capacidade de articulação para desatar os no's que trancam nosso progresso. E o RS estando na ponta do Pais, eficiencia em logística e mobilidade e' condição de nossa sobrevivência. O Salgado Filho e' aeroporto de uma pista apenas e isto e' uma limitação e risco que não podemos mais correr.

Anônimo disse...

Surfista tem razão, nossa aeronautica vai primeiro a Marte antes de qualquer outra obra importante, necessária!!!!

Victor disse...

ENQUANTO P.ALEGRE QUER NOVO AEROPORTO, EM CAMPINAS ,NO AEROPORTO DE VIRACOPOS JÁ ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NOVA PISTA. ESQUEÇA-SE O NOVO AEROPORTO E TRATEMOS, O QUE É MUITO MAIS VIÁVEL, DE AMPLIAR O SALGADO FILHO...NUNQUINHA DA SILVA , ANTES DE 2030 OU MAIS, O NOVO AEROPORTO EM ELDORADO SAÍRÁ...ESQUEÇAM !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/