Greve reacionária contra modernização dos portos sairá no dia 25


Alex Rodrigues e Pedro Peduzzi
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Representantes dos trabalhadores portuários aprovaram na noite desta quarta-feira (13) indicativo de greve da categoria para o dia 25. Inicialmente cogitada para o dia 19, a ameaça de paralisação foi adiada e pode atingir 37 mil trabalhadores, segundo o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra.

. "Transferimos para o dia 25 em função do processo de negociação e da demonstração da comissão mista de continuar o diálogo com os trabalhadores, bem como a prorrogação da MP [Medida Provisória] dos Portos, já que o diálogo com o governo e o Congresso Nacional indica que alguns aspectos [da MP] serão mudados", disse Guterra à Agência Brasil.

. Para que a paralisação não ocorresse no dia 19, os trabalhadores haviam definido a data desta sexta-feira (15) como prazo para que as negociações com o governo avançassem. "Embora nada tenha sido concretizado, estamos vendo esse diálogo de forma positiva e esperamos avançar", acrescentou o presidente da FNP, entidade ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

7 comentários:

Anônimo disse...

Coluna do Claudio Humberto:

Jornalistas são presos em Londres em investigação sobre escutas ilegais

A polícia britânica prendeu seis jornalistas envolvidos na investigação do caso de escutas telefônicas no extinto tabloide britânico News of the World. As prisões são parte de uma nova linha de investigação, segundo informações da agência AFP. Em comunicado, a Scotland Yard apontou a a existência “nova suposta conspiração para interceptar mensagens de voz” pelos funcionários do jornal entre 2005 e 2006, diferente da apuração que terminou com acusações formais.O tabloide News of the World, fechado em julho de 2011, foi acusado de grampear os telefones de 800 pessoas desde 2000. Entre os alvos das escutas, estão celebridades, políticos, integrantes da família real e também vítimas de crimes, pois o objetivo era tentar obter informações exclusivas.

Para fechar com chave de ouro bem que a justiça do Brasil mandasse prender alguns jornalistas, principalmente da revisa inVEJA. Fazem o mesmo, para pior e não dá nada para eles.

Anônimo disse...

a turma do pega-pra-capá chegou aqui no blog...

eles só pensam em prender, esmurrar, demitir e enquadrar jornalistas...

eles acham que a farra bolivariana vai durar muito tempo...

estão tao cegos que mal começaram a perceber os sinais de reação vindos da democracia...

Surfista Prateado disse...

Quando um vadio desses fala em "avanço, avançar, conquista", você já sabe que é avançar no seu bolso trabalhando menos.

Anônimo disse...

OBRIGADO VEJA!

Graças a Veja, o ministério público condenou muitos petralhas que praticaram roubos ou "malfeitos" como ELLES dizem.

Graças a VEJA muita gente continuaria roubando, e dilapidando o patrimônio público tranquilamente.
Claro que uns e outros envolvidos e "loucos" de vontade de entrar no "negócio", ODEIAM a VALENTE REVISTA VEJA que mostra como são os petralhas na vida real.

PETRALHAS DEVEM ODIAR todos que denunciam roubos e falcatruas.

Graças VEJA! Obrigado VEJA!

Anônimo disse...

Olhaí - Petralha descarado à 18:33.

Vai censurar sua turma, indolente!!

Anônimo disse...

Outro texto PTRALHA as 18:33, saido da KGB paulista! DEsta vez não colocou o nome de CArlos Sgarbi!



Luiz disse...

oNDE SE VIU FALAR MAL DA REVISTA vEJA. uMA PENA QUE O PAPEL É MUITO DURO, POIS SE FOSSE MAIS MACIO OS POBRES PODERIAM USÁ-LA NO LUGAR DO PAPEL HIGIÊNICO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/