Jogo de empurra no caso do chefe do Mensalão. Procuradores de Minas não querem investigar Lula.


Ninguém quer investigar Lula, o chefe do Mensalão. O Procurador Geral da República tentou passar a batata quente para o Ministério Público de Minas, que já investiga outras patifarias dos mensaleiros, mas os mineiros devolveram tudo para Brasília. É jogo de empurra.

Procuradoria da República em Minas Gerais enviou para análise do Ministério Público Federal no Distrito Federal o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza em que ele cita  o envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Mensalão.

. A análise do depoimento de Valério estava a cargo do procurador Leonardo Augusto Santos Melo desde fevereiro. No entendimento de Melo, apurou o jornal Folha de São Paulo, o depoimento nada acrescentou às investigações que já existem em Minas, inclusive a respeito de Lula, sobre o caso e às ações em tramitação na Justiça Federal no Estado.

11 comentários:

Unknown disse...

Escreve alumas palavrinhas a respeito das declaracoes da Ex do Aecinho, a respeito das movimentacoes de dinheiro, bem elevadas, do dito Senador, la pelas terras do norte. E quanto a negtiva de investigar o Lula, é interessante notar que quando a decisao e contraria aos interesses da imprensa engajada, que aqui pelo sul recebia verbinha do governo atraves do Clubinho de Opiniao, os jornaleiros nao aceitam a mesma e criticam. Mas se a decisao e favoravel, ai os jornaleiros se deliciam e deitam e rolam em elogios aos magistrados e afins. E a tal democracia de uma so opiniao.

Sergio Oliveira disse...

Será que os procuradores de Minas não são semelhantes aos aqui do RS, que só acham coissas erradas em governos que não são do PT?

Anônimo disse...

Agora pode-se entender porque o STF arrogou para si o julgamento do Mensalão. Se assim não fosse, até hoje estaria se discutindo como e onde iniciá-lo.

Anônimo disse...

Impressionante o aparelhamento de combate as notícias implementado pelos poderosos hoje no poder. Como ainda não conseguiram instituir o tal de "Controle Social da Mídia", leia-se "Censura a Imprensa", mantém "leitores" em todas as mídias para "combater" quando a notícia não convém, seja ela verdadeira ou falsa. Se é contra "nós" (eles), avacalham o autor, denunciam a notícia como falsa e apresentam uma versão "bem" elaborada que liquida com a dita notícia. O cidadão menos avisado ou o que não sabe pensar conclui que a versão do "leitor" é que é a correta. Mas somente esses. O que essa gente não sabe é que somente antas, gente sem a mínima compreensão de um texto ou os engajados politicamente com o "status quo" é que acreditam em suas "ponderações" e que este tipo de gente dificilmente acessa as informações que eles insistem em "criticar". Destaco que também são muito despreparados para este tipo de trabalho, pois são repetitivos, usam sempre os mesmos argumentos, numa inspiração "goebbeliana", que causa asco em quem lê. Na verdade, são uns pobre coitados, pois tanto repetem, que acreditam... No brilhante texto acima, vários "goebbelianos" se pronunciaram, vale a pena constatar e rir. É o caso do "nosso" Sgarbi, destacado para "ler" a coluna do Políbio.

Anônimo disse...

Custa acreditarm que tantas instituições tenham 'rabo preso' ou algum tipo de covardia para ir atrás desse vigarista.

Anônimo disse...

Talvez não tenham elementos suficiente para denunciar lula.

Anônimo disse...

Será que o Sgarbi quer se referir ao Raul Pont e ao Pretto, Deputados que aceitam passivamente as decisões da Justiça?

Anônimo disse...

Que ele foi o chefe do mensalão todo mundo sabe. Falta uma prova decisiva e definitiva e o Valério, que com certeza tem essa prova, nunca a apresenta. Tudo que ele faz é uma chantagem com os petralhas, pois vai morrer abraçado e precisa constantemente de uma palavra amistosa dos petralhas, igual a que o Vacamoto fez com a mulher dele.

Anônimo disse...

O sociólogo Chico Oliveira, um dos fundadores do PT, disse...: LULLA É UM MAU CARÁTER...!!!

Sergio Oliveira disse...

Para "elles", da turma do "lulla", notícia é verdadeira, quando é publicada na Carta Capital, na Caros Amigos, nos blogs do Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Aze nha, Rodrigo Vianna, todos compomentes do PIA - Partido da Imprensa Amestrada, que recebem verbas do governo, embora, para desgosto e ciúme deles, as organizações Globo, que eles dizem pertencer ao PIG - Partido da Imprensa Golpista, continue a receber a maior fatia das verbas publicitárias do Governo Federal.

Anônimo disse...

Esse aí só um câncer resolve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/