Pesquisa da Fecomércio mostra redução no número de famílias gaúchas endividadas

A Fecomércio divulgou nesta quinta-feira a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor gaúcho (Peic-RS), que mostra que houve uma redução no número de famílias endividadas no Rio Grande do Sul.

. O percentual em fevereiro é de 69,2%. Em fevereiro de 2012, 72,2% das famílias gaúchas possuíam alguma dívida. Em média, o ano de 2012 teve nível de endividamento mais baixo que o do ano anterior, porém ainda é cedo para definir se a tendência permanecerá em 2013.

. Os principais tipos de dívida são: cartão de crédito (81,1%), carnês (23,6%) e cheque especial (9,2%). O cartão de crédito é a ferramenta de uso de crédito mais utilizada pelas famílias gaúchas e sempre liderou os tipos de dívida.

CLIQUE AQUI para examinar os dados completos da pesquisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante é observar que as famílias gaúchas optam pelo endividamento mais caro, que é o do cartão de crédito.

Conclusão : falta orientação e alertas por parte da mídia gaúcha, que não cumpre o seu papel de informar e educar.

Por outro lado, sobram matérias futebolísticas e outras bobagens relacionadas à celebridades, BBB e tantas outras porcarias que a irrelevante mídia gaúcha despeja diariamente sobre a cabeça dos gaúchos.

Por isso, digo : abram suas mentes, ouçam a CBN e a BandNews ( esqueçam o besteirol do rádio gaúcho ). Além disso, esqueçam também o site da Zero Hora ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/