Megausina de Uruguaiana volta a operar com gás importado via Argentina. AES não retira ação contra YPF e dificulta novo acordo com Argentina.

A usina termelétrica da AES Uruguaiana iniciou sua operação oficialmente nesta quarta-feira. A usina estava desde o início deste mês fazendo testes de comissionamento. No primeiro momento, a termelétrica deve gerar 164 MW, mas a expectativa é que em março a geração alcance 494 MW.

. As negociações para o retorno da operação da usina começaram no ano passado e foram lideradas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em conjunto com a AES Uruguaiana, Petrobrás, Sulgás, TSB e ONS. Em outubro do mesmo ano, a AES Uruguaiana obteve a renovação da Licença de Operação da usina, concedida pelo Ibama e necessária para seu funcionamento. A usina voltou a funcionar porque a Petrobras comprou e colocou gás natural na usina de regaseificação de Baia Blanca, na Argentina, que está enviando o gás por dutos até a Uruguaiana. A usina deverá produzir energia no verão para o Brasil e no inverno para a Argentina, mas isto não está decidido ainda e depende de negociações, inclusive porque o governo Kirschner quer que a AES retire a ação de indenização pela quebra do contrato anterior de fornecimento de gás. 

Um comentário:

Anônimo disse...

MAIS UMA DA PETROBRÁS!!

QUANDO QUE O POVO BRASILEIRO VAI DIZER CHEGA E EXIGIR QUE ESSE TIPO DE COISA NÃO SEJA FEITA!!

ORA, QUE QUE NOSSA PETROBRÁS TEM QUE SE INSTALAR EM OUTROS PAISES MUNDO A FORA????

DEPOIS OS OUTROS VEM COM ESSES GOLPES DE NACIONALIZAÇÃO E QUEM PAGA O PREJU É O POVO BRASILEIRO COM O AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS NA BOMBA!!

SE ALGUM PAÍS QUER COMPRAR NOSSO PETROLEO EXCEDENTE OU PRODUTO DERIVADO DO PETRÓLEO, QUE IMPORTE E COMPRE DE NÓS, DAS NOSSAS FABRICAS E REFINARIAS BRASILEIRAS.

A PETROBRÁS NUNCA DEVERIA TER SE INSTALADO EM PAÍS NENHUM!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/