. Os números são tão inesperados quanto parecem.
. O editor conversou longamente com Ambrósio Pesce,
diretor da Fenabrave no RS, que explicou o que acontece no mercado:
- A indústria produziu muito em 2012, tudo em cima de
projeções muito otimistas. Estoques sobraram, com a vantagem do IPI zero. Os
consumidores aproveitaram e ainda farão isto em fevereiro, até que os estoques
zerem e as montadoras ingressem com seus modelos 2013.
. O Brasil oscila entre 4º e 5º maior mercado produtor e
consumidor de carros do mundo, trocando posição a toda hora com a Alemanha.
Este ano, as fábricas pretendem produzir algo como 6 milhões de unidades, um
número que pode ser considerado expressivo em qualquer lugar do mundo.
. O Brasil não é mais um mercado em transição, mas
consolidado, o que significa que também buscará quotas expressivas de
exportação.
. Além dos incentivos do IPI baixo (a vantagem é mês a
mês menor, até março, quando inexistirá), as montadoras incentivam práticas de
juros baixíssimos e prazos longuíssimos. Existem casos de montadoras que chegam
a bancar juros de 0,99% ao mês, 20% de entrada e pagamento em 60 meses,
vantagem que jamais aconteceu antes no País.
VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).
VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).
2 comentários:
jezuiz, 60 meses para pagar um carro...
em dois anos o carro já esta mais pra la do que pra cá e o que sobra eh o carnê de pagamento...
E o crescimento e conservação das estradas também é geométrico? Ao menos é aritmético?
Postar um comentário