Preso, linchado moralmente, algemado e exposto ao público, dono da boate Kiss tenta o suicídio. Delegado vai soltar todo mundo nesta sexta.

- Foi abusiva a aposição de algemas nos dois donos da boate Kiss, presos na terça-feira pela Polícia Civil em Santa Maria, sobretudo sua exposição pública para os fotógrafos. A Polícia do sr. Tarso Genro segue a prática que ele inaugurou durante a Operação Rodin, quando foi chefe da Polícia Federal, ao algemar e expor publicamente professores universitários e autoridades públicas estaduais, além de advogados e profissionais graduados, tudo buscando desmoralizá-los publicamente e dar satisfações à opinião pública. A lei não admite o uso de algemas em pessoas que não são condenadas e nem fugitivas, não ofereçam risco de fuga e nem de agressão ao agente da lei. A nota a seguir é do Uol.

O delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações do incêndio na boate Kiss, confirmou nesta quarta-feira (30) que Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, um dos sócios da casa noturna, tentou se matar na noite de ontem (29). Kiko está internado, sob custódia, em um hospital na cidade de Cruz Alta e teria usado a mangueira do chuveiro para tentar se enforcar. "Mas ele está bem e foi agora algemado na cama para evitar novas tentativas", disse o delegado.

Elissandro Spohr está preso temporariamente por cinco dias e deve ser posto em liberdade na sexta-feira (1º). Além dele, estão presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e o outro sócio da boate, Mauro Hoffman. Hoje o delegado disse que está com dificuldades de conseguir prorrogar a prisão dos quatro por motivos legais.

CLIQUE na foto para ver melhor. Dá para perceber que o dono da boate foi algemado e exposto publicamente à sanha dos fotógrafos e do público sedento por sangue. O ato foi abusivo e desnecessário. O governador Tarso Genro tenta reintroduzir a prática má que usou bastante durante a prisão de professores universitários, autoridades estaduais e personalidades que mandou prender durante a Operação Rodin, tudo orquestrado para desmoralizar os prisioneiros e submetê-los a linchamento moral público, visando ganhos políticos evidentes. 

MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

8 comentários:

Liane Sanchez disse...

Políbio ,a propósito leia:http://ucho.info/quando-o-poder-subterraneo-amparado-pela-imprensa-de-aluguel-induz-o-estado-e-a-justica-a-erro!

Anônimo disse...

Eu não queria me manisfestar em respeito as vitinas. Mas depois de ler, ouvir e ver tantas canalhices não suportei minha indignação. Um diz que a legislação é falha. Isso é desculpa dos incompetentes.
Quem falha são os aplicadores da lei, governadores, prefeitos, promotores, o CREA, defesa civil e etc. Todos tem culpa e devem assumir.
Não estamos discutindo a heroicidade do bombeiros mas a falha criminosa da burocracia. Os bombeiros não tem equipamento adequados para combate ao fogo quanto mais fiscalização. Veja o video onde os jovens com marreta furando a parede, sob olhar dos bombeiros. Não tinham um martelete? acessório basico… O comandante e o secretario de santa Marias deveriam ser presos,depois das declarações infelizes. O povo tem sua parcela de culpa também pois não exerce a cidadania. E tem tambem uns reporteres melequentos, cagões que quando entrevistam as “autoridades” fazem perguntinhas inocentes e não questionam como deveriam,…como fazem com os teinadores e jogadores (ai viram machões) ou não?
Eng. Joel Robinson ( especialista em Engenharia de segurança)

Anônimo disse...

Ué! Pensava que, após caso Daniel Dantas, algemas seria somente para os condenados!

Anônimo disse...

Todos tem sua parcela de culpa, inclusive as vítimas. Todos adoram o momento dos fogos e não dão bola para o perigo. Exite muita indignação depois do pior acontecer, mas antes, todos vibram. Cabe a fiscalização coibir. Fiscalização é um departamento existente dentro das instituições, especialmente da prefeitura, que deveria... fiscalizar, mas não faz, e, em muitas oportunidades, cala-se mediante propina. Estou errado?

Anônimo disse...

Não foi esse da foto o que tentou o suicício, mas o outro sócio, que está internado em Cruz Alta. Ele não foi algemado publicamente, não foi exposto ao público. Obviamente a tentativa de suicídio é pela culpa que sente diante da tragédia. Ora, se nessa altura a maior preocupação deles fosse a humilhação pública e não a morte de mais de 200 jovens e o sofrimento dos familiares, seriam psicopatas e deveriam ser internados em um hospital psiquiátrico.

Impressiona a preocupação com o suposto abuso na prisão desses criminosos quando se sabe que no Brasil não falta oportunidades para alguém se defender, ao contrário, o que impera é a impunidade.

Anônimo disse...

Eu sou de opinião de que todo preso deve ser algemado. Não importa sua condição social. Preso é preso e deve ser algemado sempre.
É bom lembrar que o elemento estava preso por ordem judicial.
Existe maior exposição da situação de um preso do que a ordem judicial que determinou que ele fosse preso?
Claro que as pessoas nem querem saber as razões que o juiz expôs para dar a ordem, só querem saber daquilo que ouvem e veem dos reporteres, que por sua vez também nem se preocupam em esclarecer devidamente os fatos, mas só mostrar imagens.

Anônimo disse...

tadinho dele....

se quiser uma ajudinha na proxima, me manda uma passagem SP/SM (nao da TAM, que foi escolhida a segunda mais perigosa do mundo) que eu tou as ordens.

Mauro de Curitiba disse...

Isso sem falar na operação da PF no caso da Daslu.
Coisa de petralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/