O juramento de Genoíno

Um detalhe tornará ainda mais insólita a posse de José Genoino na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira. Para assumir mais um mandato na Casa, o petista terá de fazer um juramento que descumpriu no passado, quando ajudou a coordenar o mensalão:

- Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

Apesar de não ter cumprido a Constituição nem observado a lei quando presidiu o PT (período em que também era deputado), Genoino se juntará a 13 colegas para tomar posse no lugar de deputados que deixaram o cargo para assumir prefeituras pelo país. Por ocorrer durante o recesso parlamentar, a cerimônia ocorrerá fora do plenário, no gabinete da Presidência da Casa. O segundo-secretário da Mesa Diretora, Eduardo Gomes (PSDB-TO), conduzirá a cerimônia, marcada para as 15h. Não haverá espaço para discursos.

* Clipping www.veja.com.br
(Gabriel Castro, de Brasília)

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanta imoralidade desse sujeito CRIMINOSO E CONDENADO!

Mais imoral ainda é a atitude de PT em querer defende-lo!

Onde está o código de ética do PT?

Alberto/NH disse...

Fiasco, revolta, nojo e vergonha!

Anônimo disse...

Um rato em uma casa de ratos. Só um míssil para curar essa doença brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/