Secretário de Tarso toma segunda condenação apenas neste governo

Esta é a segunda condenação de Mainardi, apenas no atual governo. Ele foi condenado em primeira instância, em Bagé, por improbidade administrativa.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) impôs multa de R$ 1,5 mil ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. O ex-prefeito de Bagé teria realizado a dispensa de licitação para contratar uma empresa que forneceu equipamentos e mão-de-obra para operação da bilheteria durante a Expointer 2011 em desconformidade com a legislação.

. O problema teve origem em Inspeção Especial que o TCE realizou na Seapa, após representação do Ministério Público de Contas. De acordo com o relatório do conselheiro Marco Peixoto, foi constatado que houve inobservância das normas constitucionais e legais que regulam a gestão administrativa.

. Na avaliação de Mainardi, a condenação se deve ao formalismo dos julgadores. , garantindo que vai recorrer da multa para provar que não havia outra alternativa a não ser adotar, excepcionalmente, a dispensa de licitação, possibilidade prevista em Lei. Em 2012, a contratação se deu através de licitação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o MPC trabalhando....
Só que, ao que parece, agora ele trabalha em silêncio, com o que favorece os infratores, ao contrário do que fazia quando o governo era da Yeda.
Por que será?

Anônimo disse...

Será que essa condenação (administrativa) vai leva-lo a cadeia? Resposta: Não pq o Tribunal de contas é orgão auxiliar do Poder Legislativo.

Anônimo disse...

Useful information. Fortunate me I disсoѵered уour site by аcсident, and I'm shocked why this twist of fate didn't cаme about in adѵаnce!

I bookmarked it.

My website :: http://rayelpee.com/Win-Your-Life-Back-With-V2-Cigs-Critique.htm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/