Escumalha parlamentar "desagrava" Lula, o "guerreiro do povo brasileiro"


Charge: onde está o Lula?

Deputados do PT, acompanhados de integrantes de outros partidos governistas, como o PMDB, PV, PCdoB, PSB, PP e PTB, realizaram um ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no salão verde da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira. O ato é uma resposta às denúncias recentes contra Lula, como o depoimento do empresário Marcos Valério acusando o ex-presidente de estar envolvido no chamado 'mensalão', além de suas relações com a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, indiciada pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Entoando palavras de ordem como "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", os deputados disseram que o ex-presidente está sendo atacado indevidamente.
Para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), os que criticam o ex-presidente ignoram os avanços sociais do seu governo. "Aqueles que hoje acusam Lula, que tentam macular a imagem do presidente Lula o fazem porque não sabem o que é passar fome, não sabem o que não é ter luz elétrica em casa, não ter dignidade suficiente para responder aos pedidos dos filhos", disse o presidente da Câmara.

O deputado André Vargas (PT-PR), também presente, disse que a oposição tenta minimizar o legado do ex-presidente. "Ao atacarem o ex-presidente Lula de forma desleal, o que está em jogo não é só a figura pública, mas a política de transformação e a esperança do povo brasileiro", afirmou. Para o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), "parte da elite brasileira não quer continuidade do processo iniciado por Lula".

21 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

A primeira pergunta que não quer calar:

O que o deputado Marco Maia (PT/RS) fez para virar presidente da Câmara?

A segunda pergunta que não quer calar:

O que o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) fez para virar ministro das Relações Institucionais, depois, apeado para ministro da Pesca e Aquicultura?

Infelizmente a "viúva-alegre", Magda Koenigkan, está morta e não mais poderá falar se os dois deputados petistas estavam em sua casa alugada no dia da festa em homenagem ao Marcelo, em função do cargo que acabara de assumir junto ao governo Yeda Crusius, como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul.

Até hoje no facebook da irmã de Magda, Marisa Cunha Bezerra, aparece como preferência política o Partido dos Trabalhadores (PT).

Não podemos esquecer que Magda Koenigkan viajava constantemente ao Rio de Janeiro em busca de patrocínio junto à Petrobrás para a sua revista.

Também vale lembrar que Marisa, após a morte de Marcelo, vivia falando que a Marcelinha, filha do Marcelo, ia ficar "bem", pois o Marcelo havia conseguido um contrato milionário junto à Petrobrás.

PS: Qual o poder do Marcelo junto à Petrobrás, feudo do PT.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Surfista Prateado disse...

Pobre Brasil que vive de populista em populista, gente que não vale nada e que se aproveita da miséria intelectual e educacional dos demais para se fazer na vida, condenando para sempre esta gente à pobreza eterna.

Anônimo disse...

Creio que o pessoal ahi do Rio Grande do Sul, sabe perfeitamente o que eh falta de "luis" neh.
Jarjura

Anônimo disse...

É UM DESCALABRO MORAL SEM PRECEDENTES: OS PARTIDOS POLÍTICOS APOIANDO OFICIALMENTE A CORRUPÇÃO, A PROSTITUIÇÃO, A FALTA DE TODOS OS PRINCÍPIOS MORAIS E DE CIVILIDADE.
STF, POVO BRASILEIRO E FORÇAS ARMADAS: ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE SALVAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E A NOSSA NAÇÃO.

Anônimo disse...

Esses vagabundos estão afirmando que só é possível haver avanço social, aceitando a corrupção generalizada no qual eles estão atolados até o pescoço.
São todos no mínimo coniventes, portanto deveriam ser indiciados nos inquéritos como cúmplices.

Luiz Vargas disse...

A que oposição este deputado André Vargas do PT/PR se refere??? Este sujeito está dando uma de Jânio Quadros quando se referia a "forças ocultas".
Quando não há como justificar se utiliza a penumbra para tentar se safar.
Não há oposição! Se houvesse os quadrilheiro$ PeTralha$, o motorneiro de trensurb Marco Maia inclusive, já teriam sido banidos da política e estariam curtindo um silencioso ostracismo.

Anônimo disse...

Eu tenho como vizinho, um torneiro mecânico tb formado no Senai como o analfabeto do 9dedos(esse vizinho só vota no PT), elle me contou que o torneiro por mais descuidado que seja JAMAIS PERDERÁ O DEDO MINDINHO e sim por descuido poderá perder o DEDO INDICADOR(O FAMOSO FURA BOLO). Mesmo votando no PT(partido da trambicagem) disse que o lulla é UM MAU CARÁTER, pois só um mau caráter prá cortar o próprio dedo prá se aposentar. Esse sujeito é capaz de tudo, mas de tudo mesmo.

Anônimo disse...

Lula, "o cara" segundo o Obama...
.
Lula, “o cara”, segundo o Obama, em evento realizado hoje em SP, recebeu 8 governadores que vieram prestar SOLIDARIEDADE pelas “mentirosas denúncias” feitas pelo desclassificado e condenado Marcos Valério.
.
Nessas alturas do campeonato, esse tipo de “solidariedade” é a mesma coisa quando, um presidente de clube de futebol dá declarações afirmando, “O nosso técnico está prestigiado e de forma alguma está sendo fritado…” – e, no dia seguinte dá uma bela bicuda no técnico…
.
Quando mais “solidariedade” o Lula receber, mais confirma-se que ele está indo pro beleléu dos “pegos com a boca na botija”.

Por, "paulista2012"

Anônimo disse...

O que voce poderia esperar de um piloto de Trensurb chegando ao poder?

Anônimo disse...

“A presença de um grande número de histéricos nos altos postos de uma sociedade é garantia de deterioração de todas as relações humanas, de proliferação incontrolável da mentira, da desonestidade e do crime.”
Olavo de Carvalho no artigo intitulado: - Os Histéricos no Poder.


Anônimo disse...

O STF, assim como os outros poderes não está acima da CF/88.

Os Ministros do STF são (ou deveriam ser) guardiões da CF/88.

Anônimo disse...

Na tarde desta terça-feira (18), oito governadores visitaram o ex-presidente na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Estiveram presentes Tião Viana (PT-AC), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Cid Gomes (PSB-CE) e Silval Barbosa (PMDB-MT). A conversa durou cerca de uma hora e meia.

À saída do encontro, o governador cearense Cid Gomes, articulador da visita, disse à imprensa:


“Ele sempre teve muito carinho, muita atenção pelos estados brasileiros e de nossa parte também, sempre tivemos muita admiração por ele. A gente falou muito sobre o Brasil, a necessidade que a gente pense uma reforma política pro Brasil e pensar em valorizar a política, a política feita a bem do Brasil, feita com espírito público. (...) em parte é responsabilidade nossa [pela desvalorização da política], que fazemos a política e delegamos a outras instâncias o que deveria ser responsabilidade nossa”.

O governador aloagoano Teotônio Vilela Filho, que é do PSDB, também participou do encontro, e disse que a visita foi uma retribuição à atenção e à postura de Lula para com os estados quando era presidente. “Sou amigo pessoal do presidente Lula e o Estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária, parceira, que o presidente Lula teve para com o Estado em obras de infraestrutura e obras sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador”.

Anônimo disse...

off-topic. Só para não deixar passar em branco. 1) Ruas e Koff estão bem ensainhadinhos, com apoio da rbs, para desfazer o contrato assinado pelo Odone. Se alguém não sabe, isso se chama quebra de contrato... 2) Agora tem meia dúzia de gente querendo acabar com os rodeios, pergunto: o que o governador poeta tem a dizer sobre esse assunto? Vai continuar em cima do muro como ficou na questão dos royalties e nos entraves das exportações gaúchas para a Argentina...

Unknown disse...

Nao fique triste, jornaleiro. Vc ainda tem o Cerra, aquele do negocinho dos Genericos ou o Aecio Mente que Brilha. Ate porque, meu caro, se vcs decidissem alguma coisa, com estas manifestacoes rancorosas, ja teriam colocado o marido da Monica Aborteira, na cadeira da Dilma, desde 2006. Entao, como disse o Maluf, em algum dia do passado, "se o estupro e inevitavel, relaxa e goza". E bom 2013, pois 2014, pra vc e para a imprensa engajada, como sabemos, as coisas nao serao tao boas assim.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Escumalha de bandidos e ladrões da ética e honestidade do povo brasileiro. O LULA é o maior hipócrita e cafajeste que surgiu na política brasileira, nunca se viu tamanha desfaçatez, safadeza e vilania num único individuo.

O mito está se borrando com as declarações do Marcos Valério.

Anônimo disse...

Quadrilha de assaltantes do dinheiro do povo....!!!!!

Mordaz disse...

Isto só mostra o que já se sabe há décadas. Que o PT é na verdade uma organização criminosa altamente sofisticada. Que seus atos não foram erros, ou deslizes de alguns, mas objetivos traçados por esta organização fascista para praticar justamente estes objetivos. E que esta prática continua na medida que se acham injustiçados pela justiça ao cobrarem a lei. Não a consideram vedada pelas práticas republicanas.

Anônimo disse...

Maia é um ridículo !

Anônimo disse...

São uma piada, uma verdadeira escumalha como bem colocastes no título de teu post. Essa gente, que não passa de um ajuntado de porcos chafurdando em dinheiro público, cospem sem a menor vergonha essa retórica débil mental por que, afinal de contas, não reconheceriam democaracia, estado de direito e liberdade de imprensa nem que essas lhe mordessem a bunda. Agora "elas estão descontroladas", pois sabem que sua hora está chegando. Uns vão simplesmente ficar sem teta para mamar. Outros, como o chefão Apedeuta e o "guerreiro do povo brasileiro" Zé Dirceu, vão acabar na cadeia, para de uma vez por todas pagar por todo o mal que causaram a essa nação. É questão de tempo. E não adianta chorar.

Anônimo disse...

Marcos Maio, não passa de um Napoleão de bolso.

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos!
O exército anda com a nossa constituição embaixo do braço.
Não tem petralha acima dela

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/