Lei dos Royalties - Fux une Congresso contra o STF. Manobra regimental permitirá votar os vetos de Dilma.

- A liminar do ministro Luís Fux acabou unindo todo o Congresso contra o STF, coisa que a decisão desta segunda pela cassação de três deputados mensaleiros não tinha conseguido. A decisão apressada de Fux foi intempestiva e desarrazoada.

O editor falou ao meio dia com congressistas ligados ao DEM e recebeu a informação de que todos os líderes dos Partidos mais os componentes da Mesa do Congresso decidiram dar uma resposta regimental ao Supremo Tribunal Federal, que impediu a votação do veto parcial à lei dos royalties.

. Como se sabe, o ministro Luís Fux, do STF, suspendeu a sessão desta noite que foi convocada pelo presidente do Congresso, José Sarney, para votar os vetos de Dilma.

. A resposta do Congresso será o uso de dispositivo regimental que tornará inútil a liminar de Fux. É que na  sessão conjunta desta terça-feira, às 19 horas, será apresentado um requerimento dos líderes do Senado e da Câmara pedindo que sejam votados os 3060 vetos existentes, em uma sessão única, na quarta-feira, ao meio-dia. Isto quer dizer que aprovado o requerimento, 3059 vetos serão votados em bloco e o veto parcial da Lei dos Royalties será apreciado em separado. Do total de vetos, 51 são totais e 153 parciais, sobre de 204 projetos. O senador Wellington Dias (PI), futuro líder do PT no Senado, disse que há um sentimento muito grande de revolta no Congresso e que por isso eles decidiram dar uma resposta ao STF que na segunda-feira, por meio do ministro Luiz Fux, suspendeu a votação do veto parcial da Lei dos royalties, afirmando que antes o Congresso precisaria votar os mais de 3 mil vetos pendentes.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal do congresso está puto da vida com o STF porque o tribunal decidiu por maioria cassar os mensaleiros. Tomara que esta briga continue, assim irão todos puxar cana e estraremos livres dos sanguessugas.

Anônimo disse...

Éra tudo que o Congresso queria para cortar os naipes de alguns ministros do STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/