Sai segundo apagão em menos de uma semana no RS

Em diversas regiões do RS, inclusive Porto Alegre, onde bairros inteiros ficaram novamente  sem luz desde a noite de domingo, um novo apagão, o segundo em uma semana, abalou a vida do Estado. Mais de 85 mil consumidores ficaram sem luz no Rio Grande do Sul desde a noite de domingo. Ocorreu  uma área de instabilidade vinda do Uruguai e da Argentina. De acordo com a CEEE, foram  20,1 mil endereços sem energia elétrica, a maioria deles na Região Sul (13 mil).

. Mais uma vez os sistemas de distribuição de energia elétrica revelaram-se frágeis, com ênfase para a área da CEEE, a mais exposta pela desastrosa administração da estatal.

. A pior situação foi a da Fronteira Oeste, que enfrentou ventos de até 177 kms por hora.A concessionária AES Sul contabilizou 55 mil clientes afetados em Santana do Livramento, Alegrete, Quaraí, Uruguaiana, São Borja, Vila Nova do Sul, São Francisco de Assis, Santiago, Jaguari e outros municípios próximos. Já a RGE somou 12 mil consumidores sem luz nas regiões que abrangem Missões, Metropolitana e Serra.

3 comentários:

AGUIA disse...

LUZ? PERGUNTE AOS ÍNDIOS!

Alguém pergunta:

-VAI FALTAR LUZ AMANHÃ?

-Não sei,SE O TEMPO DEIXAR, pergunte ao CLEO KUHN ou ao tal de "AQUEBAQUE",convém tambem consultar os ÍNDIOS!

SE UM CACHORRO FIZER PIPI NUM POSTE TAMBÉM PODE FALTAR.

OS PETRALHAS ESTÃO DESTRUINDO AS INFRAESTRUTURAS QUE FUNCIONAVAM,HERANÇA BENDITA DO TEMPO DO FHC.



Anônimo disse...

tudo fruto do trabalho da nossa "especialista" em energia elétrica que nem um cursinho básico do SENAC possui na área, a tal gerentA-presidentA...

so nessepaiz alguém que nao deve saber fazer uma fiação de tomada consegue virar especialista do setor eletrico...

Anônimo disse...

O Governador falou que foi culpa do governo Yeda. Todos os cargos de confiança da Yeda dentro da CEEE continuam nas chefias, em sua quase totalidade. Tiraram o B do PSDB, e agora são cristãos novos do Beto - PSB. Isto gerou uma revolta dos PT's da CEEE, mas não levaram, ganhou o Beto, com inteira aquiescencia do Tarso.
Agora que gestão é esta, isto é um balaio de gatos.
Os que não fizeram nada continual lá para continuar não fazendo nada.
A culpa é do São Pedro e da Yeda, pronto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/