O PT de Rosemary - Justiça Federal nega prisão preventiva da amante de Lula

A Justiça Federal em São Paulo negou hoje (17) pedido de prisão preventiva da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, acusada de participar do esquema criminoso infiltrado em órgãos públicos federais que vendia e manipulava pareceres. A juíza federal substituta, Adriana Freisleben de Zanetti, entendeu que seria mais adequado a aplicação de medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo."Visando a equidade com os demais investigados, denunciados pelos mesmos crimes, determino a aplicação de medidas cautelares alternativas previstas no Artigo 319 do Código de Processo Penal, em substituição à decretação de sua prisão preventiva, por entender adequadas e suficientes à garantia e ordem pública, à instrução e à aplicação da lei penal", disse a juíza na decisão. A prisão de Rosemary havia sido solicitada Ministério Público Federal (MPF).

. Na decisão, a juíza também manifestou entendimento de que os funcionários públicos denunciados pelo MPF na Operação Porto Seguro terão direito a defesa prévia. Adriana determinou que o apartamento da Alameda Lorena, em São Paulo, e dois carros (um Landrover Defender e uma Pajero) de Paulo Vieira, acusado de chefiar o esquema criminoso, devem ser apreendidos e cedidos à Polícia Federal.
. O MPF em São Paulo denunciou na última sexta-feira (14) à Justiça Federal 24 pessoas envolvidas no esquema criminoso infiltrado em órgãos federais e agências reguladoras para elaborar pareceres técnicos fraudulentos e favorecer interesses privados, investigado pela Operação Porto Seguro.

* Clipping Agência Brasil


BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour.

2 comentários:

Aquiles disse...

Como estes petistas tem dado trabalho à Justiça e aos Tribunais tchê !!!

Não passa um dia sem que mais bandalheiras de petralhas venham a tona e transformem este país no maior mar de lama jamais visto antes no universo.

Anônimo disse...

E o LULLÃO VIA FICAR POR OÍ DANTO BANDA E LIVRE PARA FAZER CAMPANHA PARA 2014.
ESTA JUSTÇA BRASILEIRA É UMA PIDA,VEJA O CASO DOS ROYALITES DO PETROLEO,SÓ PORQUE A GLOBO E SEU BANDO DE ARTISTAS FORAM PARA A RUA OS GRANDES DE CAPA PRETA AMARELARAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/