FHC responde provocações de Lula: "Ele está perturbado, coitado". Lula ataca porque tem medo de ir para a cadeia como chefe do Mensalão.

O clima de tensão na política nacional levou os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso a trocar farpas nesta quarta-feira. Em movimento de defesa contra os ataques gerados pela julgamento do mensalão e a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, Lula disse, a durante posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP), que FHC teria torcido para que seu primeiro mandato fosse um fracasso, para, assim, voltar novamente a ser presidente .FHC respondeu após se reunir com empresários cariocas na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no centro do Rio de Janeiro : "Imagina se eu iria torcer para ele ganhar. Eu torci para o Serra ganhar. Eu tinha medo que ele fosse destruir tudo que eu fiz", disse Fernando Henrique. "O presidente Lula provavelmente está perturbado por outras razões", completou.

. O ex-presidente tucano ainda disse que o julgamento do mensalão foi positivo ao País, mas teve seu lado ruim. "É positivo o que tem acontecido. Por outro lado, [é] preocupante. Se transforma em um fato insólito um julgamento que deveria ser rotina", disse, em referência aos "peixes graúdos" julgados.
. Para criticar o atual momento político, FHC apelou a uma metáfora: "O rei está nu, e nós temos medo de dizer que o rei está nu". O tucano também criticou a visita de solidariedade do governado de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), a Lula -- ele estava entre os oito governadores que foram ao Instituto Lula na terça-feira 18. "Eu lamento, eu acho que nessa hora a gente tem que separar as coisas. O governador tem que ser grato, mas a solidariedade não é pelo o que ele fez por Alagoas", disse.

* Clipping Brasil 247

8 comentários:

Unknown disse...

Vivemos num pais muito engracado mesmo, ne? Entao o FHC, aquele caboclo que comprou Deputados pra aprovar a emenda da reeleicao, que lhe favoreceria, e o cara que o jornaleiro escolhe pra cagar moral? So num pais aonde um Ex Min da Justica chama um atual Min do STF de juizinho de merda, em livro, é que gente como o FHC é idolo e exemplo. E por falr em FHC, jornaleiro, vcs da imprensa nao vao escrever algumas palavrinhas a respeito da domestica da Dona Ruth? Nao? Deveriam, pois vcs se intitulam imparciais e independentes.

Anônimo disse...

milagre!!!

nem parece FHC falando!

disse três coisas certas em pouco tempo!

principalmente sobre esse tucano que foi dar uma voada la no Instituto Lula para ajudar a intimidar o Judiciário e o PGR...

deveria ser expulso do PSDB...

se eh amigo pessoal do imprestável, que faça uma visita particular, bancando a propria viagem...

e de quebra, FHC fez o que ja deveria estar fazendo ha muito tempo....

respondendo a todas as boçalidades e ataques feitos por petistas...

se nao responder, as mentiras passam a ser verdade e ele fica com essa imagem que tem hoje perante a sociedade...

alias, sua imagem esta desgastada hoje em dia porque sempre ficou calando diante das mentiras petistas...

quem cala consente...

Carlo Germani disse...

Deixa de ser cínico FHC.Lula/PT/Dilma/Dirceu et caterva,jamais teriam chegado ao poder sem o aval da Oligarquia Financeira Mundial (O"senhores donos do mundo") e a tua vassalagem a esses psicopatas do poder oculto mundial.PT e PSDB,são "irmãos siameses",lutam entre si apenas pelo poder.Estão de comum acordo com a revolução Gramsciana (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).
FHC,o lado "light" (assim como o
Serra,Aécio,...)do esquerdismo comunista.É a estratégia das tesouras do psicopata-assassino Lenin.Os que dizem que FHC é de direita (PSDB idem) não passam de
incultos e imbecis coletivos.

laçador disse...

LULA DESTRUIU MUITO DO QUE FHC FEZ

Quase destroi tudo não fosse o STF

Capilarizou a desonestidade em todo o país,incentivou a esperteza e desonestidade, prevaricação dando exemplos desde ROSEMARY,MENSALÃO,CUMPANHEIRADA DELUBIANA,instituiu o assalto ao patrimonio público e desrespeito aos poderes.

STF acaba de dar uma chance ao país de se acordar e se recuperar dos desvios de conduta.

Aproveitarão os brasileiros,reconhecerão? Nem a OPOSIÇÃO e sua FRAÇÃO TUCANA estão salientando, mostrando e pregando a importância do JUDICIÁRIO , para que serve, e a sua "entrada em campo" exemplar.Na Améria Latina já ressoou uma imitação,um país importante teve seu judiciário quaseestrupado e "acordou" levou coragem.

FALTA NÓS BRASILEIROS APLAUDIRMOS OS CRAQUES DO NOSSO JUDICIARIO.

Se os FIGURÕES forem para o xilindró,teremos chance de um novo horizonte.

PS.:Vejam os políticos no Brasil inteiros cuja eleição foi anulada, todos quase todos são petralhas que passaram por cima das leis e normas eleitorais.Selvagens,reclamam e urram como MAIA,MOSTRA RANGER DE DENTES,RAIVA ÓDIO.Deu para êle, só que não sabe, e não vai desistir.
Fiquemos alerta e do jeito que pudermos, vamos apoiar e aplaudir os que nos livraram destes bandidos.

Aquiles disse...

"O REI ESTA NU".

EXCELENTE FRASE SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DE LULA.

TALVEZ SEJA ESTE O SEU ÚLTIMO NATAL EM CASA, FORA DA PRISÃO.

Daniel disse...

Vc imagina, jornaleiro, que o FHC tinha medo que o Lula destruisse aquilo que ele, FHC, fez... Mas o que ele, FHC, fez, alem de comer jornalista da Globo, como sabemos, FOI QUEBRAR O PAIS TRES VEZES. Ou vc, jornaleiro, esqueceu da epoca em que a telefonista, Italiana, do FMI, visitava o pais pra auditar as contas do FHC?

ÁGUIA disse...

LULA PERDEU A AURÉOLA DA SANTIDADE!

(argola que aparece acima da cabeça dos santos)

HONRA E MÉRITO A JOAQUIM

Sabem aquela idéia de Deus no céu,(se Lula deixar, diziam os petralhas)e LULA na terra e acima de tudo?

VIROU pÓ! Joaquim transformou em poeira!

O povo está percebendo, os petralhas também, E lula esperneia e esperneiam os petralhas,que nem porco gritando na sangria da carneação.

LULA ESTÁ NU, aliás sempre esteve mas enganava, os petralhas enganavam de porrete na mão faziam "PESQUISAS" inverossímeis.

Exploravam os fracos

Agora as coisas estão indo para os seus devidos lugares

Joaquim fez farofa DOS GALHOFEIROS E BRAVATEIROS, MOSTRANDO QUE NÃO DEVEMOS TER MEDO.

GIGOLOS DO DINHEIRO PÚBLICO,PROSTITUTAS PRESIDENCIAIS, CAFETINAS DE FALCATRUAS, TEMEI! TEMEI!

ESTE PAÍS TEM JUDICIÁRIO!

UM EXEMPLO A TODA A TERRA.

Anônimo disse...

O jornaleiro, digo, editor tem noticias se FHC foi ou irá na CCJ do Senado explicar a lista de Furnas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/