Base domesticada do governo Tarso patrola oposição na votação do Pacotarso III. Projeto mais polêmico já saiu.

O governo gaúcho do PT vai tirando a fórceps os 37 projetos que enviou em regime de urgência para a Assembléia. Os governistas não admitiram sequer debates nas Comissões Técnicas.

. Trata-se do Pacotarso III.

. O projeto mais polêmico foi aprovado no primeiro dia de esforço concentrado (a Assembléia entrará em recesso nesta quinta-feira). Ele determina o aumento de 28,98% para os professores estaduais,  dividido em três parcelas: 6,5% em novembro de 2013, 6,5% em maio de 2014 e 13,72% em novembro de 2014. Os professores queriam parcela única, lotaram as galerias, ofenderam gravemente os deputados do PT, PCdoB, PDT, PSB e PTB – a base aliada – chamando-os de “vendidos” e “traidores”, portanto invertendo a mão do que fizeram durante todo o governo anterior de Yeda Crusius. Nesta troca de papéis, os deputados do PSDB, PMDB, DEM, PP e PPS retiraram-se ovacionados do plenário, para não dar quórum, mas o projeto acabou aprovado por 26 x 1.

- As sessões da Assembléia estão cada vez mais interessantes, porque finalmente a oposição (23 deputados) resolveu enfrentar o rolo compressor da base aliada (32 deputados). Na sessão desta quarta-feira, no caso dos professores, o governo perdeu o apoio dos deputados Cassiá Carpes , PTB, e Carlos Gomes, PR, que se rebelaram em plenário. O clima exaltado colocou em confronto os deputados Jorge Pozzobom, PSDB, e Raul Carrion, PCdoB, que só não trocaram socos em plenário porque foram contidos por colegas. Pozzobom foi tirar satisfações do comunista.

6 comentários:

Unknown disse...

A poca em que o Britinho, seu candidato predileto, fazia aqueles negocinhos semelhante as privatarias tucanas, lembro bem, vc nao considerava a base parlamentar do amiguinho como domesticada. E por estas e por outras que, segundo pesquisa do DATAFALHA, poucos energumenos acreditam na imprensa tapuia.

Anônimo disse...

Patrola não! São maioria e isto se deve aos eleitores que os escolheram para os representar (muitos deles professores).
Agora tomem e aprendam a votar! Que tal chamar Yeda de volta?

Anônimo disse...

Haja KY no mercado gaúcho para dar conta de tanta demanda ...

Mas é isso o que o povinho mais metido e domesticado do país merece, mesmo ... BEM FEITO !!!

Aos políticos gaúchos, com raríssimas exceções, o meu maior e permanente desprezo. De modo geral, vocês não prestam, são rasteiros e pequenos demais para serem, sequer, irrelevantes.

Anônimo disse...

PATROTARSO patrola essa oposição chinfrin e mais os "jornalistas" agregados...

Anônimo disse...

BAH!! MEU!!! Um ano sem aumento com inflação superior a dez por cento.

Vam ganhar muito dinheiro, os advogados!

Anônimo disse...

Esse CPERGS tá fazendo joguinho de cena, fazendo cara feia prô governo delles. Pq não vão prá frente da mansão do tarso fazer barulho...? como fizeram com a Yeda. Ainda essa gente tem cara de pau de dizer que não tem grana prá pagar o piso. BEM FEITO PRÔS PROFE(minha patroa tb é profe do estado, bem feito tb) ellas acabam com tudo que é governo que não seja do PT(partido do trambique).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/