Consulado dos EUA no RS sairá na Assis Brasil, Porto Alegre, onde funcionou o super Walmart

Ficará na Avenida Assis Brasil, na zona norte da Capital, a sede do tão aguardado consulado norte-americano em Porto Alegre. O prédio está localizado próximo ao Viaduto Obirici, onde funcionou por muitos anos um supermercado – ironicamente, da rede americana Walmart. Com área construída de 7 mil metros quadrados e 90 vagas de estacionamento coberto, o consulado terá entre 80 e cem funcionários, entre brasileiros e norte-americanos. A assinatura do contrato de locação, afirma uma fonte da coluna, será em Porto Alegre, na segunda semana de janeiro, em solenidade que deverá contar com a presença do embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon.

O prédio está em processo de preparação para o começo das obras, com previsão de início em janeiro e duração de um ano, sob a coordenação de uma empresa de Washington. A previsão é de que o consulado opere no início de 2014, embora a estimativa anterior era de que funcionasse no final de 2013.

As negociações, que tiveram a participação de um advogado local, duraram cerca de seis meses e 35 possíveis locais foram analisados.

* Clipping Informe Econômico, Zero Hora.

3 comentários:

Anônimo disse...

O esquerdalho Tarso sequer vai a inauguração.

Anônimo disse...

Alguém duvida que para o Consulado se instalar em porto alegre tem mãos dos govenos?

Da iniciativa privada não se espera nada.

Luiz Vargas disse...

Pô Jornalista Políbio Braga, pelas indicações que o senhor postou, o consulado irá ser instalado e funcionará em um prédio de propriedade do senhor Paulo Juruna Feijó.
Quem tinha a intenção de colocar uma loja naquela localização era um poderoso grupo empresarial com sede na cidade de Dois Irmãos.
Dará curiosidade os termos do contrato de locação visto que o seu Feijó é especialista em cláusulas de sucesso (a maioria já esqueceu, mas eu não, do contrato que ele fez com a ULBRA quando ocupava o cargo de vice-governador do Estado).
Só falta o contrato ter sido lavrado pelo Pedro Ruas e uma das testemunhas ser a dona Luciana Genro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/