Apagão do Tarso - CDL estima perdas de 5% nas vendas natalinas. "Isto é inaceitável", protesta presidente Schifino.

Nove shopping centers de Porto Alegre sofreram prejuízos por falta de energia elétrica nas últimas duas semanas, alguns por algumas horas, outros por até dois dias, segundo levantamento realizado pela CDL Porto Alegre nesta sexta-feira (21). Desde o temporal de 11 de dezembro, diversos estabelecimentos ficaram sem luz e os comerciantes acumulam prejuízos por perdas de oportunidades de vendas, além de danos materiais, tais como em equipamentos e alimentos.

. No Shopping Total, o fornecimento de eletricidade foi cortado na quinta-feira (20), a partir das 14h, horário em que os estabelecimentos estavam lotados. Por cerca de duas horas o local ficou sem luz. A administração avalia que cerca de 50% dos clientes não puderam fazer as compras de Natal, pois, no escuro, as lojas fecham as portas por questões de segurança. Além disso, o setor da praça de alimentação só está funcionando por conta do gerador, que é mantido ligado desde então. São igualmente os geradores que estão sustentando a energia do Moinhos Shopping há dois dias.

- Estimamos uma perda de 5% em oportunidades de venda ou desistências de compras de Natal em razão de quedas ou falta de energia”, afirma o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino. Preocupado com o impacto dos apagões sobre o comércio natalino, ele pede que sejam tomadas ações concretas em relação ao problema: “Esperamos que a empresa responsável pelo abastecimento de energia forneça justificativas e tome providências. É inaceitável esta situação”.
Lojas também foram fechadas e tiveram as vendas prejudicadas no Shopping Rua da Praia, onde faltou luz durante um dia inteiro; por conta da queda de energia, os equipamentos de ar condicionado sofreram avarias e pararam de funcionar há 10 dias. Os shopping centers Bourbon, João Pessoa, Praia de Belas, DC Shopping e Lindóia Shopping passam por situações semelhantes. A administração do Shopping Iguatemi não soube estimar com exatidão, mas também passou por cortes de energia.

7 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO ESSES EMPRESÁRIOS. TÃO RECLAMANDO DO QUE? SÃO PARCEIROS DE CAMPANHA....

Anônimo disse...

o que eh inaceitável nessepaiz?

aceita-se tudo...

reparem como agora o governo fara uma festa com o indice de desemprego e todos os aspectos negativos do péssimo desempenho industrial ao longo de todo o ano irão desaparecer...

todos irão esquecer e dirão o lema preferido da brasileirada: bola pra frente...

e sempre chutando a bola pra frente como sempre fazemos vamos criando um pais cheio de defeitos e improvisos...

Unknown disse...

Este calculo foi feito pela Mae Dinah, ne? Estas "liderancas" acreditam que a populacao e formada por um bando de imbecis, ne jornaleiro? E o bom é que com um pouquinho de JABA, estes pseudos lideres, conseguem lgum jornaleiro pra reproduzir este monte de bobagem.

Anônimo disse...

Logo vai aparecer algum petista para que culpar os militares, afirmando que eles deveriam ter feitos nais usinas tipo Itaipu.

Surfista Prateado disse...

Alerto o editor sobre CEEEossauro há anos, poderia ter feito história se prestasse mais atenção nos alertas dos leitores. HÁ ANOS HÁ APAGÕES TODA SEMANA NO BAIRRO SANTANA POR EXCESSO DE DEMANDA, o que agora se espalhou por toda cidade. E a CEEEossauro ainda terá redução no faturamento e aumento de demanda pela queda de preço da energia. Resultado óbvio: MUITO MAIOR NÚMERO DE APAGÕES, QUIÇÁ RACIONAMENTO.

Anônimo disse...

Parece que a mae diná, digo, oráculo de petropolis, digo, jornaleiro, digo, editor acha que é o dono da verdade e o tal "apagão" surgiu do nada ou tarso desligou uma chave e faltou "luz" para todos, quando na verdade, a falta de energia selétrico decorreu de fortes chuvas e rajadas de ventos, em alguns casos, até previsíveis, mas outros (a maioria) não.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Carlinhos Sgarbi é o novo pateta petralha. Deve ser do bando dos aloprados do cumpanhero Ignácio. É mais um a salivar o escroto de atraso genro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/