Genoíno, outro dos bandidos petistas do Mensalão, assumirá dia 2 na Câmara dos Deputados

- O ex-presidente do PT e réu condenado à prisão como um dos bandidos da organização criminosa do Mensalão, José Genoíno, aguardou apenas a decisão do STF para anunciar que assumirá mandato na Câmara. Assim sendo, serão quatro os deputados que serão cassados e sairão diretamente da Câmara para a cadeia. A posse de Genoíno, criminoso condenado, é um escracho para a Câmara. A notícia é do jornalista Claudio Humberto:


Réu condenado no mensalão, José Genoino (PT-SP) não vai ao encontro dos pais e familiares no interior do Ceará, como faz todos os anos nas festas de fim de ano. Ele ficará em São Paulo e, já no dia 2, assumirá em Brasília o mandato de deputado federal. Ele é primeiro suplente e sua vaga será aberta com a licença de titulares que vão compor o secretariado de Fernando Haddad, na prefeitura paulistana.
Inocência
Durante todo o processo do mensalão, Genoino alegou inocência, mas os ministros do Supremo Tribunal federal acabaram por condená-lo.
Semi-aberto
José Genoino foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão. Com o sentença é inferior a 8 anos, poderá cumpri-la em regime semi-aberto.
Irmão do líder
Ao assumir o mandato, José Genoino será um dos liderados do irmão, José Guimarães (CE), eleito por aclamação líder do PT na Câmara.

4 comentários:

Anônimo disse...

Espero sinceramente que não sejam presos. Que inventem alguma chicana e protelem seu tempo aqui fora. Quero isso para dar na cara desse povão besta que continua votando em bandidos.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:18; à vezes também penso assim, mas nós padeceremos junto. Porque esse povão que se vende fácil, desde que não lhes tirem a ilusão da copa do mundo e a bunda da cadeira, vai tornar a votar neles.

Anônimo disse...

Esse cara tem sorte, primeiro dedurou todos os companheiros não panhou e ficou de bem com os militares e melhor com a esquerda, segundo pegou menos de oito anos e continuará em liberdade. Esse comuna tem mais sorte do que o deputado cara de pau que ganhou 200 vezes na loteria. edus

Anônimo disse...

Pela Lei e pelo STF nenhum dos envolvidos na ação penal 470 foi "condenado transitado em julgado", portanto, Genoino pode assumir sua vaga na Camara dos Deputados.


Se a Lei maior é boa ou ruim é para TODOS e não são para meus inimigos.

Na CRF não funciona a máxima: para MEUS AMIGOS os "beneficios da Lei" e para os MEUS INIMIGOS os "rigores da Lei".

Se estão insatisfeitos, pois bem, que mudem a lei maior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/