Polícia Federal entra até no gabinete de Dilma em SP para desbaratar nova quadrilha de bandidos do colarinho branco. Até chefe de gabinete de Dilma em SP é envolvida.

- As prisões, buscas e apreensões e investigações também atingiram em cheio elementos das cúpulas da Anac, Antaq e TCU. A grande surpresa, no entanto, foi a presença de policiais federais no gabinete da própria presidente Dilma Rousseff em São Paulo e no gabinete do adjunto do AGU, Luiz Adams, cotado para a função de novo ministro do STF. O escândalo de hoje atinge gente graúda do PT, inclusive da mulher, Rosemary, que é ligadíssima a Lula. 

A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e o advogado geral da União adjunto, José Weber Holanda Alves, braço direito do advogado geral da União, Luís Inácio Adams, são os dois principais alvos da Operação Porto Seguro da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta sexta-feira, 23, em Brasília e São Paulo.

A PF apreendeu documentos do gabinete do número dois da AGU, que fica localizado no mesmo andar da sala de Adams, em Brasília, e no escritório da Presidência em São Paulo, localizado no 17.ª andar do prédio do Banco do Brasil, na avenida Paulista. Holanda já prestou depoimento. A PF imputa a ele e a Rosemary crime de corrupção ativa.

Desde o início da manhã, Adams está reunido com sua equipe para avaliar o impacto da operação na pasta. A AGU ainda não se manifestou sobre o caso e deve soltar uma nota em breve. A Presidência da República ainda não se pronunciou.

* Clipping O Estadão.

5 comentários:

Adroaldo disse...

Polícia Federal, Luiz Adams candidato à vaga no STF. José Eduardo Cardoso Ministro da Justiça e chefe da PF, também candidato à vaga no STF? Já vi isto em passado não muito distante, quando o chefe era outro, e tinha outros interesses.

Anônimo disse...

e somente para desviar a atenção do mensalão.

Anônimo disse...

Adroaldo, este filme estava sendo repassado ainda agorinha por ocasião das aposentadorias de Ayres Brito e do próximo... Então... a Veja está nos salvando em cima da hora, mas a tempo.

Anônimo disse...

mais uma roubalheira dos PeTralhas e agora a PF tem que prender o sem-dedo Lula pq ele é o chefe da quadrilha PT (PeTralhas)e o Supremo Tribunal atraves do Sr.Barbosa tem que PROIBIR o sem-dedo Lula quadrilheiro de concorrer a qualquer cargo politico pro resto da vida e alem de ir preso........

Anônimo disse...

Esta situação da PGU e o Sr Luis Adams é constrangedora ! Uma coisa é certa, para o supremo ele não vai....agora complicou...Este grupo, onde envolve o PGU - alguns gauchos - foram os mesmos q amenizaram, facilitaram a manobra para a ulbra não ser vendida e calotear a união em no mínimo 2 bi e amortizar a divida em suaves prestações...Contatos em Brasilia da turma do Tarso & cia....agora atingiram um futuro candidato...bom...plantou..colhe-se....a justiça pode vir d outro lado...mas a questão das pilantrópicas temporariamente adormecida por interesses escusos....não me surpreende tal situação da PGU neste momento....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/