PIB do RS é o que menos cresce no Brasil

O PIB do Rio Grande do Sul cresceu 24,3% de 2002 a 2010. É a menor expansão registrada na pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE.

. O avanço médio anual fica em 2,8%.

. O Estado segue com a quarta maior participação no PIB nacional. Em 2010, foi de 6,7%. Fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas teve recuo, já que era de 7,1% há oito anos.

Divisão do PIB do Rio Grande do Sul entre os setores:
Agropecuária 8,7%
Indústria 29,2%
Serviços 62,1%

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

12 comentários:

Anônimo disse...

SABE SE GANHAMOS DE CUBA?

Há muito observo as informações de PIB e noto que MAL INFORMAM, porque o que mais importa é relacionar o PIB anterior com o PIB atual do MESMO ESTADO.
A informação do percentual no PIB nacional não diz muito, não quer dizer que pioramos ou melhoramos este percentual, porque os outros podem alterar o seu e a informação fica "MAL INTENCIONADA" ,ruim!

Anônimo disse...

É o resultado da política Tarsiana no RS. Na outra péssima gestão do PT o estado teve 10 anos de atraso, com a quantidade de emprestimos da atual gestão, o resultado será funesto para os próximos 30 anos. Pode colocar meu IP.

Anônimo disse...

É o resultado da política Tarsiana no RS. Na outra péssima gestão do PT o estado teve 10 anos de atraso, com a quantidade de emprestimos da atual gestão, o resultado será funesto para os próximos 30 anos. Pode colocar meu IP.

Anônimo disse...

Com as representações parlamentares que temos, com a tibieza de nossos governantes e com a burrice de nossos eleitores, até que caímos pouco!

Anônimo disse...

Não me admira que o PIB não cresce, com o povinho que temos escolhendo os políticos, só pode dar nisso!

Anônimo disse...

desta vez então não funcionou brasilia pt rs tambem pt.

Anônimo disse...

Tarso, Olívio e Collares - todos péssimos governadores - não são a causa do problema, mas oportunistas que sabem se aproveitar muito bem desta incapacidade dos gaúchos em escolher com sabedoria seus rumos. O real problema eh a imaturidade de nosso povo que cai reiteradamente na ladainha atrasada, maldosa e destrutiva destes sofistas. O RS tinha tudo para ser o grande Hub da América do Sul, não eh por que não teve competência. Tão simples quanto isto. E não venham com o papinho de vitima novamente!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O grande problema do RS é que os gaúchos empreendedores e com visão empresarial foram embora do estado. Hoje estão fazendo a riqueza nos estados do PR, MS, MT, GO, MA, BA, PI, entre outros.
Quem queria crescer e desenvolver foi embora. Aqui ficaram os apegados as tradições e vivem das glórias do passado,somos piores que os argentinos (que foram um dos países mais ricos do mundo e hoje são um país pobre) porque achamos que somos diferentes dos demais brasileiros.

O RS é o estado do latinha: o melhor ensino do país, a melhor segurança, o melhor serviço de saúde, a melhor malha rodoviária, etc.

O pior de tudo é dizer que gaúcho é povo mais politizado, isso é maior asneira, isso é resquício da guerras civis no RS, nada mais do que uma bipolarização, que não passa de grenal político.

O povo gaúcho possui um dos piores índices de leitura no país, que seja de um jornal diário, não poderá ser politizado e que tem no grupo RBS suas fonte de informações, mostra porque governadores e partidos retrógrados são eleitos neste rincão.

Logo reduziremos mais a participação do PIB Nacional, perdendo para o estado do Paraná e logo mais para a Bahia (com crescente industrialização daquele estado). Os demais estado somente Goiás poderá daqui uns 5 anos ou mais encostar no RS.

Luiz Vargas disse...

Por que o embu$teiro tran$ver$al não utiliza suas habilidades onanísticas para fazer o PIB "crescer"?

Anônimo disse...

Voces só enchergam o lado ruim, hora que criarem cotas para os estados pelo menos seremos os primeiros. edus

Anônimo disse...

Se a pesquisa é de 2002/2010 pega o governo Yeda e não pega o governo Tarso.

Anônimo disse...

Não se faz mais gaúcho com tutano. Acorda gauchada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/