Greve paralisa Detran do RS. Secretária Stela Farias some do noticiário.

- A secretária da Administração, Stela Farias, faz de conta que nada é com ela, omitindo-se de maneira inédita numa greve que atinge diretamente a sua pasta.

* Clipping www.zerohora.com.br

A maioria dos mais de 500 servidores do Detran no Rio Grande do Sul está paralisada nesta segunda-feira. Eles pedem o cumprimento de um acordo que teria sido feito com a direção do órgão ainda no ano passado, que dispõe sobre a criação de novas vagas, lançamento do edital de concurso público e reposição salarial que pode chegar a 39%. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindet), Maria Goreti Alves da Costa, a categoria quer também equiparar os salários com relação a órgãos que possuem atividades similares. Outra reivindicação é a elaboração de um plano de carreira.

- Teríamos muitos assuntos a tratar, mas ainda estamos discutindo pendências antigas -
 alega Goreti.

A paralisação no Estado afeta os exames teóricos e práticos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que não estão sendo realizados nesta segunda. Serviços de assistência técnica e fiscalização também estão interrompidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

A sorte dela e dos petistas é que não existe uma oposição irresponsável como foi o PT, quando na oposiçãoa todos os governos.

Anônimo disse...

Toda aquela raiva insana não passou de teatro para chegar ao Poder. Agora nele a incapacidade vem à público. O que melhorou no DETRAN? As taxas diminuiram ou aumentaram? Agora a parte "pública" do Detran tem força para fazer greve, pois a parte privada (CFCs, CRVAs e CRDs) jamais farão por serem regiamente remunerados.

Anônimo disse...

BEM FEITO PRÁ ESSE PESSOAL DO DETRAN, FIZERAM CAMPANHA E VOTARAM NESSE COMUNISTA, AGORA AGUENTEM...!!!!!

Anônimo disse...

PT mostrando a sua cara. O que os servidores esperavam? jogo limpo?
Eles só querem encher os órgãos públicos de CCs com salários absurdamente altos e o resto que se exploda!!!

Anônimo disse...

Esse Alessandro Barcelos só quer autopromoção! Inventou a balada segura, como se a fiscalização já nao devesse acontecer antes.
Saindo essa greve do DETRAN, acabou o marketing do diretorzinho!

Primeira greve do DETRAN nas costas dele! Baita marketing!

Esses servidores são muito ingênuosp

Anônimo disse...

A história é a seguinte, esses servidores do DETRAN, mui ingenuamente, acreditaram quando, há um ano, o governo prometeu que iria equipará-los aos servidores do DAER, que já recebiam bem mais.

Só que nada de concreto aconteceu, ficou tudo na promessa, até que finalmente apareceu na Assembleia Legislativa um projeto de lei para aumentar os salários dos servidores... do DAER!!!

E os servidores do DETRAN continuam chupando o dedo... Por isso essa greve agora.

Anônimo disse...

Hoje os servidores do DETRAN entraram em greve e as ameaças de corte do ponto e assédio moral às chefias já começaram. O DETRAN hoje se tornou um cabide de cargos em comissão do PT. A Balada Segura é puro marketing. Será que não existia fiscalização antes? E a Estela Farias? Tão aguerrida na CPI do DETRAN e agora se omite. Essa omissão será vergonha pela condenação por improbidade administrativa? Joaquim Barbosa neles...

Anônimo disse...

Está na hora da SARH agir como agia na CPI do DETRAN; Ou era mascara?
Agora que pode mudar o DETRAN está omissa?
Onde está a moral da secretária da administração? Queria mudar o DETRAN e apontava o que tinha que ser feito e parece que desde 01 de janeiro de 2011 esqueceram. Vamos lá Farias, agora vai arrumar o teu DETRAN e dar umas aulas de gestão para o Barcelos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/