Governo gaúcho caloteia prefeitos em medicamentos e transporte escolar

Os prefeitos que falaram nesta terça-feira com o editor sobre a recente sequência de calotes aplicados pelo governo estadual, listaram dois outros casos graves:

Medicamentos – Não desembarcam como devem os medicamentos fornecidos obrigatoriamente pelo governo estadual. Com isto, pacientes inconformados recorrem ao juiz local e estes obrigam a imediata compra do medicamento, sob ameaça de prisão do prefeito.

Transporte escolar – A secretaria da Educação repassa o dinheiro com perna de anão, o que obriga o município a bancar os gastos das diferenças com seus próprios recursos.

. O editor procurou um casos exemplares sobre o assunto e constatou pelo exame das contas públicas estaduais o seguinte, apenas para o caso de valores devidos em relação a um só município, São Gabriel:
Medicamentos – R$ 4,5 milhões
Transporte escolar – R$ 1,5 milhão

. Os prefeitos também reclamam da redução das transferências dos 25% do ICMS, já que a arrecadação estadual não para de crescer como o rabo do cavalo.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

2 comentários:

Anônimo disse...

O povo gaúcho pegou para ocupar o governo o que há de pior. O resultado não poderia ser diferente- gastança desmedida, endividamento sem precedentes, empreguismo, boca livre para visitantes, etc. Assembléia Legislativa - poder legislativo - deve fazer frente a sua obrigação de investigar, questionar, freiar os excessos de Tarso. Tarso por sua vez, não faz com os cofres públicos e que faz com o orçamento doméstico: 'ECONOMIZAR'.

Anônimo disse...

TÁ CHAMANDO O GOVERNADOR DO ESTADO DE CALOTEIRO, ISSO PODE DAR PROCESSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/