20 prefeituras fecharam as portas nesta terça para pressionar Dilma pelos royalties

Mobilização inédita paralisou nesta terça-feira  20 prefeituras na região Sul do RS. O objetivo foi chamar a atenção para a crise enfrentada em razão da diminuição de repasses dos governos federal e estadual neste ano.

. A data da mobilização foi escolhida para pressionar a presidente Dilma Rousseff a aprovar o projeto encaminhado para redistribuição de royalties do petróleo.  Vence quinta-feira o prazo para que ela emita um parecer, e a expectativa é pela aprovação. Estudo da Confederação Nacional dos Municípios mostra que, com a mudança da partilha, o volume destinado ao Estado com royalties pode subir de R$ 140 milhões para R$ 400 milhões ao ano.

. Mesmo que o Estado tenha admitido antecipar metade da parcela de janeiro do ICMS para 28 de dezembro, a medida não é suficiente. Entre as 20 cidades que aderiram a paralisação estão Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Chuí.

5 comentários:

Ronaldo Michaelsen disse...

É inaceitável a absoluta INANIÇÃO do Governador Tarso Genro sobre este tema. E qualquer tipo de ação tem que ser PÚBLICA, como faz o governador do Rio de Janeiro, que luta pelos interesses do seu Estado. Ao contrário do nosso, especialista em factóides, que está levando o Estado ao caos econômico e financeiro novamente, e que não demonstra nenhuma coragem em ser o principal líder de um "levante" riograndense sobre o assunto dos royalties do petróleo.

Anônimo disse...

NÃO SE PODE MAIS COMENTAR.

Anônimo disse...

O JUIZ NÃO QUER COMENTÁRIOS.

SE COMENTAR, PODE DAR PROCESSO!!

NÃO TE AVISARAM??

Anônimo disse...

Sem Comentários sem não o editor, digo, o delator, digo o ditador, entrega.

Anônimo disse...

Sem Comentários sem não o editor, digo, o delator, digo o ditador, entrega.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/